30 agosto 2015

{Resenha} Namorado de Aluguel - Kasie West

Como é medido o valor próprio hoje? Pela quantidade de curtidas que uma atualização consegue, por quantos amigos que colecionamos, por quantos retweets que acumulamos? Será que sequer sabemos o que realmente pensamos até postarmos nossos pensamentos on-line e deixar que os outros nos digam se eles valem?

Resumo: Quando o namorado de Gia Montgomery, Bradley, termina com ela no estacionamento de sua formatura do ensino médio, ela decide fazer o impensável ... convencer o cara bonito que espera para pegar sua irmã a fingir ser seu namorado pela noite. A tarefa é simples: duas horas, nenhum compromisso, algumas pequenas mentiras. O problema é que dias após o baile, ela não pode parar de pensar no seu namorado substituto. Mas pode Gia transformar seu namorado falso em um verdadeiro sem expor a sua mentira, possivelmente destruindo suas amizades e seu relacionamento recém-descoberto?


Gia é apresentada como uma garota superficial. Ela está sempre postando tudo no Twitter e é uma das mais populares da escola, junto com suas amigas inseparáveis. Mas há um problema, ela não consegue provar nem às amigas que Bradley, seu namorado lindo da universidade existe. O baile da escola seria sua grande chance e tudo parece perfeito quando o mesmo Bradley lhe dá o fora logo na entrada, com apenas um garoto com uma camiseta de "cabine telefônica" por testemunha de que o namoro existiu. Ótimo, basta ela levar esse garoto mesmo e terminar logo depois que suas amigas o vissem. O plano dá certo de alguma forma, mas Gia acaba cada vez mais curiosa com seu Bradley Substituto e para reencontrá-lo, ela primeiro tem que conseguir a cooperação da irmã dele, quem está bem no meio dos desajustados, o mesmo grupo que o dela desaprova.

Basicamente, a história é uma crise de identidade para a Gia, o que me lembrou bastante Antes que Eu Vá e None of the Above (de que espero ainda escrever resenha), excetuando os problemas centrais desses livros. Trata-se basicamente de um romance, mas com questionamentos bem plausíveis e acontecimentos que poderiam realmente atingir qualquer um. Em vez de a reflexão sobre a forma como agimos vir de um evento mais raro (eu pelo menos não acredito que algum dia eu terei que repetir minhas 24 horas antes de morrer eternamente, como em Antes que eu Vá), ela nasce desse interesse de Gia pelo Bradley Substituto.

Prefiro não dar o nome dele, porque logo no início há umas cenas bem hilárias em que Gia tenta adivinhá-lo, então continuemos com Bradley Substituto. E o Bradley Substituto é um cara muito legal. Uma vez indiquei este livro a uma amiga um pouco cansada desses caras muito forçosos que sempre têm que ganhar a menina pela macheza. Quando ela leu o resumo, ficou um pouco: "eu estou é com pena dele agora (do Bradley Substituto)". Devo dizer que também não cheguei a sentir pena (exceto com relação à irmã que era um pouco... manipuladora demais), e teve sim uma cena mais para o meio que quis esganá-lo um pouquinho. Porém, nosso Bradley Substituto é fofo em 95% do livro e os outros 5% ele merece um benefício da dúvida para você conhecê-lo, porque a Gia, como veem, pode não ser a personagem principal tímida e boba de todo YA, o que compensa – ela dá trabalho. Só para esclarecer, não, ele não se força para cima dela em momento algum.

Foi meu primeiro livro da Kasie West e nem será o último, já estou com mais dois na minha TBR aqui, além de um na minha lista de desejos para quando lançar. O estilo dela é divertido sem perder o ritmo e ainda vemos a evolução nos personagens sem ser tirada da cartola – era a intenção dela desde o início; não está ali só para o livro ter uma lição para as leitoras adolescentes.

Por fim, o último golpe da Kasie no meu coração foram as referências nerds. Alguém percebeu quando mencionei "cabine telefônica"?

EDIÇÃO: Este livro acaba de ser traduzido pela Verus. Não imagina a alegria a minha quando a Elza me disse isso!Eu já inseri abaixo os dados brasileiros, mas lembrem-se de que esta resenha se baseou na versão americana.


Avaliação:







Serviço
Título Original:
The Fill-In Boyfriend (O Namorado Substituto)
Editora: Verus
Ano: 2016
Número de Páginas: 250

3 comentários :

  1. Oie
    Não conhecia este livro, mas achei muito boa a trama e fiquei curiosa para ler.
    òtima resenha!!

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu não esperava muito quando li e consegui aproveitar bastante.

      Beijos,
      Anita

      Excluir
  2. Vc tem ele em português? Gostaria mt de ler rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Grumpy Readers - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leila, Elza e Anita.
Tecnologia do Blogger.