07 agosto 2015

{Resenha} Off the Record (Record #1) - K.A. Linde

Depois de minha tentativa frustrada de tornar as resenhas mais dinâmicas, decidi, por ora, retornar ao formato mais clássico... e este seria um livro sobre o qual eu preferia ser mais resumida.


Liz Dougherty não tem idéia de que uma única pergunta está prestes a mudar a sua vida. Sua primeira missão para seu jornal da faculdade da Carolina do Norte será cobrir a conferência de imprensa de um senador estadual. Brady Maxwell pode ter tudo o que é preciso para ser um político — o pedigree vencedor, boa aparência, um corpo perfeito para ternos, mas sua política não agrada Liz.
Quando a contundente pergunta de Liz pega o senador desprevenido, ela impressiona Hayden Lane, editor de Liz, que sente que ela está a caminho de uma promissora carreira como repórter. Mas Liz também começa a ter enconstros secretos com Brady, cuja crescente seriedade entre eles poderia destruir ambas as carreiras. Embora seja solteirão, os potenciais eleitores podem desaprovar Brady estar em um relacionamento secreto com uma repórter. E Liz não tem certeza se um relacionamento escondido seria suficiente para ela, especialmente quando as coisas entre ela e Hayden podem ser menos platônicas do que ela pensava.



Eu aprendi com esse livro que New Adult não é meu estilo. A história de um romance de uma jovem com um promissor político, com quem ela nem concorda, havia me instigado e nem mesmo considerei que este livro é mais focado no erótico do que no enredo.

Vencida essa decepção, aprendi a ignorar as cenas mais picantes e notei que, diferente de muitos livros do gênero, a autora trabalha sim com a história. Não direi que é surpreendente, que é profundo, mas me prendeu o bastante para eu chegar eventualmente ao final. Como erótico não é minha praia, sempre que acabo com um livro desses, a nota vai a 2 de 5. Este livro conseguiu 3, o que para muitos YAs significaria um 4 ou ao menos um 3,5.

Não que eu goste muito da Liz, mas sim, eu gostei dela. Não é minha personagem amada, não sofreria por ela, mas não encontrei nada nela que me desagradasse, tirando a já esperável mudança de opinião sobre a plataforma política do Brady.

Ademais, a pesquisa da autora sobre campanhas — e sua vivência ao trabalhar para uma — reflete-se em aprofundamento além do romance. Mesmo entre Liz e Brady há diálogos inesperadamente interessantes, uma pena o Brady ter sempre conseguido convencê-la. Você começa a apoiar as decisões da Liz, mesmo sabendo que normalmente seria contra aquele relacionamento, que não parecia algo que faria bem.

Foi só triste como, durante todo o livro, embora o Brady se arriscasse muitas vezes, era sempre a Liz quem contemplava abrir mão de tudo por ele. Mesmo quando ela fez uma decisão que considerei correta em todos os aspectos mais ao final, havia sido pelo bem do Brady e não dela mesma. Como disse, durante a história, você concorda com o que ela faz, eu só preferia que a relação não fosse tão desigual e o Brady quebrasse mais.

Entretanto, esta é uma série e já alerto que o primeiro livro não tem um final fechado. Ele para tão repentino que precisei voltar e ler de novo. Minha esperança era ler apenas este e me contentar com um final de pontas soltas. Até que pouco houve no departamento das pontas — só a questão do irmão do Brady que achei uma semente para um enredo maior —, mas não há conclusão. Imagino que a trilogia não seja episódica — cada parte uma história mais ou menos fechada — e sim um longo livro dividido em três. Posso até complementar por mim mesma o final na minha cabeça que não ficaria nada mal, mas não aconselho aos que preferem ler somente um livro das séries, com tantas outras histórias por aí.

Mais um aviso, comentei não ser fã de erótico, por isso, este parágrafo pode estar errado, mas acho que as cenas não são muito... satisfatórias. Há muitas, mas se eu consegui achar um enredo, uma pesquisa, garanto que a autora não estava focando completamente no erotismo. Este é um livro mais balanceado, talvez para agradar quem prefira assim? É engraçado dizer que quem prefere cenas picantes, este não é bem o livro e quem prefere enredo, também não, mas concluo que seria o ideal se você quer um pouco de tudo. É uma leitura leve sem perder muito da elegância.

E com uns conselhos interessantes de jornalismo. Adorei uma das ideias de artigo ali!

Nota:



Serviço 
Título Original: Off the Record (tradução livre: fora dos registros)
Editora: Montlake Romance
Ano: 2014
Número de Páginas: 445

2 comentários :

  1. New Adult não é o meu gênero favorito, mas costumo ler alguns de vez em quando...Já li alguns muito bons.
    Não me interessei muito por esse livro, ainda mais quando disse acabar do nada rs
    Gostei da resenha!
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário! Ainda não li o restante da série, mas realmente o primeiro livro não tem realmente final.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Grumpy Readers - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leila, Elza e Anita.
Tecnologia do Blogger.