05 agosto 2015

{TAG} Hall of Shame


TAG que a Anita me mostrou outro dia e que achamos divertida e resolvemos fazer. Criada pelo blog Meu Epílogo.

Eu ia na verdade fazer um post com os livros que pretendo ler em agosto, porque hoje já é dia cinco e estou rendendo menos que o salário mínimo nesses tempos de crise, mas estou com medo da lista criar vida e ficar me perseguindo gritando "por que você me ignora?"

Cinco livros que tenho vergonha de não ter lido ainda:






Ouço sobre como O Diário de Anne Frank livro é imperdível desde o milênio passado, quando eu era apenas um COF adorável bebê bochechudo COF...

Acabei comprando-o alguns anos atrás, mas nunca li, sempre dando prioridade a alguma outra coisa. 

Culpo minha educação no ensino fundamental por isso. Eles nos faziam ler uns livros adolescentes horríveis começando com "Diário de" e devo ter ficado traumatizada. Apesar que o trauma não se manifestou quando li a série inteira de O Diário da Princesa... (...) Em minha defesa ele está bem a mão e pretendo ler ainda esse ano.





Guerra dos Tronos foi um desses livros que comecei a ler, parei por alguma razão e nunca mais continuei.

Eventualmente vi a primeira temporada completa da série de TV e pensei que veria as outras quando terminasse a leitura de pelo menos três livros da série.

No final das contas, nem série de TV nem os livros. 

Pretendo ler um dia, mas não está na lista de prioridades no momento.




Como fã do Stephen King desde quase o momento em que meus dentes de leite caíram, morro de vergonha de nunca ter lido Misery. A pior parte é que não consigo encontrar uma razão para isso... além do fato de tê-lo em ebook ao invés da versão física. 

O King é um dos poucos autores que eu faço questão de comprar todos os livros em versão física, mas por algum motivo nunca lembro de colocar esse especificamente no meu carrinho de compras quando estou garimpando enlouquecidamente em busca de promoções. Shame on me.






Minha intenção era colocar Crime e Castigo na lista, como representante dos milhares de clássicos que nunca li/terminei de ler, mas O Senhor das Moscas me faz sentir bem mais culpada, sempre que leio uma referência a ele em outro livro.

Lembro de ter visto o filme e do mesmo ter me causado um grande mal estar. Mais do que qualquer filme de horror que eu tivesse visto aquele ano, então acabei deixando o livro para depois e nunca lendo.

Mais um para a lista de "devo ler ainda esse ano".




Eu, Robô é um clássico da ficção científica presente em dez de dez lista de melhores livros do gênero.

Já li vários livros do Asimov, mas nunca me dispus a ler esse. Sempre que falo que ficção científica é um dos meus gêneros favoritos e alguém pergunta "ah, então você já leu Eu, Robô?", sinto o impulso de enterrar a cabeça do monte de terra mais próximo.

Será que consigo ler mais esse até o fim do ano? Não custa ter esperança...




E... foi isso. Espero que a Leila e a Anita respondam a TAG também. Não quero passar vergonha sozinha. :D

4 comentários :

  1. Olá,
    Também nunca li Anne Frank, o que é vergonhoso. Senhor das moscas eu MORRO de vontade de ler, mas ainda não tive oportunidade </3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Estou começando a achar que ninguém leu o Anne Frank...
      Obrigada pela visita! :)

      Excluir
  2. Ohhh, ainda tenho que fazer a minha! Pior que agora é difícil não ser influenciada pelas tantas que já vi, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça logo e coloque todos os Stephen King que eu indiquei e você não leu. v.v

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Grumpy Readers - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leila, Elza e Anita.
Tecnologia do Blogger.