12 agosto 2016

{Resenha} P.S. I Like You - Kasie West

Título Original: P.S. I Like You (Tr: P.S.: Gosto de Você)
Editora: Point / Scholastic
Ano: 2016
Número de Páginas: 304

Oh, ainda, se o Sr. Ortega me pega escrevendo esta carta, eu me comprometo com enfiá-la na minha boca e engolir. Espero poder contar com o mesmo comprometimento de sua parte.

Resumo: E se a pessoa por quem você está se apaixonando for um total mistério? 

 Enquanto Lily está distraída na aula de Química, um dia, ela pega o lápis e rabisca sobre a mesa um verso de uma de suas canções favoritas. No dia seguinte, alguém escreve sobre a mesa de volta para ela! Em pouco tempo, Lily e o estudante misterioso estão trocando recados e letras de música, e até mesmo compartilhando segredos. Quando Lily descobre que seu amigo anônimo por correspondência é um cara, ela fico nervosa - e meio sente como se apaixonando por ele. Ela e sua melhor amiga partem para desvendar a identidade do autor da carta - mas quando a verdade é revelada, o cara é a pessoa ÚLTIMA pessoa que Lily poderia ter imaginado que fosse. Agora que Lily sabe a verdade, ela pode desvendar seus sentimentos e reunir a coragem de ouvir o seu coração?

Da amada autora Kasie Oeste ( de A distância entre nós) vem uma história absolutamente encantadora sobre mensagens mistas, perda de chances e a magia de velhas boas mensagens de um admirador secreto.


Este livro foi como um vício. Inicialmente eu pensei que estava meio fraco e, em seguida, eu não conseguia mais pensar — só ler, ler, ler.

Lily não pode mais escrever em seu caderno suas letras de música durante as aulas de Química, então não resiste e acaba escrevendo sobre sua carteira. Na aula seguinte, alguém tinha escrito ali de volta. Sua troca de mensagens torna-se tão intensa que ela tem até medo de estar traindo sua melhor amiga, um sentimento de que não não melhora nem mesmo após a descoberta da identidade seu amigo por correspondência.

Nossa... este foi meu terceiro Kasie West, e ela fez de novo. Acho interessante como cada um de seus romances me viciam por razões diferentes. Nós ainda achamos alguns elementos comuns, o tema da família retorna, bem como o de ampliar seus horizontes. Eu nem sei por onde começar a comentar.

Ok, eu vou explicar a minha declaração lá em cima: o início não estava sendo para mim. Por grande parte da história eu até me perguntava: onde está a mágica? Eu ainda podia ver o jeitinho da Kasie de pegar um clichê e fazer um suco colorido dele, mas não era atraente o bastante. Eu acho que é porque o primeiro terço não possui muito romance, até porque Lily ainda pensa que seu novo amigo é uma menina. Nós até a vemos tentando se dar bem com meninos e a Kasie fez questão de inserir a maioria dos momentos cômicos do livro aqui. Isso, no entanto, não foi suficiente para me grudar. Por mais que ela tentasse se diferenciar, a trama ainda me parecia "maid do mesmo".

Não posso dizer quando o livro conseguiu, mas em algum momento ele lançou um feitiço em mim e quando notei o sol estava nascendo na minha janela. Sonhei com a história, também. Eu simplesmente TINHA QUE LER.

Sobre as personagens, eu diria que Lily é a minha protagonista favorita da Kasie (quero dizer, dentre todos os "muitos" três livros que eu li, rs). Ela tem falhas, e sim que ela me irritava com a forma como não conseguia superar o garoto popular/ex de sua melhor amiga Cade. A Kasie podia ter dado desculpas melhores aqui pra essa fixação dela com o Cade. Ainda assim, eu vou sentir falta desta protagonista.

E amizade! Eu amei como ela explorou este tema. O Namorado de Aluguel distorcia a amizade feminina tanto, e a principal de On The Fence nem sequer tinha amigas de verdade antes do começo. Aqui, Lily tem uma e já por um longo tempo. Além do mais, não tem nenhuma pegadinha nisso! Sem traição, nenhum fingimento, elas são verdadeiras e saudáveis ​​amigas, como as que eu tive durante o ensino médio. Sei que muitas meninas não têm tanta sorte, mas quando se trata de YA, se você tem uma "melhor amiga" sempre significa que algo grande vai ficar no caminho e vai fazer você escolher entre ela e um menino. Este livro, porém, somente toca o tema, e a Kasie se sai perfeitamente.

Também quero sublinhar isto: Eu amo os diálogos! É, ele é feito. Não são peculiares em excesso que os faça parecer exagero para uma conversa normal, mas sempre tinha uma tirada boa. Como bônus, a Lily escreve canções, então você ainda pode ler poemas fofos.

Agora, o que eu amei o mais foram as cenas românticas. Tantos feels! Até me sinto arrepiada lembrando. A Kasie era tão boa assim antes? Fazia tempo desde que um livro me causou essa sensação.

Quem gosta de amor familiar caótico também vai sair mais que satisfeito. É um pouco como On the Fence, mas desta vez são dois meninos e duas meninas mais velhas.

E não tema. Em Namorado de Aluguel, achei que a Kasie se perdeu um pouco perto do fim, mas aqui ela consegue te manter preso até a última página.

Enfim... este não é o livro para você se começos lentos te irritarem. Além disso, eu não acho que seja uma história memorável, como Para Todos os Garotos que Já Amei. Mas você não deixe isto te impedir se você ama umas cenas de romance fofo. Argh, alguém me indique mais livros como este!

Avaliação:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Grumpy Readers - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leila, Elza e Anita.
Tecnologia do Blogger.