12 agosto 2015

{TAG} Hall of Shame Literário da Anita


Criada pelo blog Meu Epílogo, ponho nas palavras originais a proposta:
"Sabe aqueles livros famosos, aclamados (ou não), que todo mundo leu, menos você? Então, a TAG consiste em listar cinco livros que você não leu e que se sente “envergonhado” por isso."
A Elza já fez o hall dela, então nada mais justo que eu elencar meu e marcar a Leila para entrar na farra também. ;) Aproveito e copio a formatação fofa. A verdade é que enrolei tanto para fazer esse hall enquanto me distraía com outras resenhas que... *vergonha maior ainda*



Eu sou formada em Direito, e O Caso dos Exploradores de Cavernas é como Dom Casmurro, todos falam desse livro e do acontece nele. O mais engraçado é que eu fugi tanto dele e com tanto sucesso que eu podia jurar que era do Platão. Vergonha, vergonha pra sua casa, sua família sua vaca... é nesse nível. E algo me diz que também deve ter algum livro do Platão que deveria estar nela lista também. Só uma nota, esta é uma história de ficção, apesar de ser sobre Direito.







O Senhor dos Anéis é um que eu por muito tempo quis ler. Na cidade onde morava, eu conhecia um menino que possuía toda a coleção e era ele quem emprestava para a turma toda. Ele tinha me prometido. E nunca me emprestou. A vergonha devia ser dele. Aí fui ler Harry Potter e vi SdA pelos filmes. Muito mais atraente para olhos femininos. ;)~







Eu tenho este livro. O mais triste é que ganhei A Menina que Roubava Livros de presente. Por tempos a amiga que me presenteou ficou me cobrando resenha. Até que ela desistiu e o livro tomou poeira e... ainda está aqui. Um dia lerei. Eu sei que ele é muito bom, e as pessoas deviam parar de me recomendar livros muito bons. Sempre acabo economizando para depois daqueles muito ruins que me fazem desacreditar da literatura. Em homenagem aos quase dez anos de minha edição, escolhi a foto mais amarelada no Skoob.







O Outro Lado da Meia Noite é uma grande vergonha porque o primeiro livro que li do Sheldon foi justamente a segunda parte. E eu peguei O Outro Lado para ler pouco depois, junto com Um Estranho Espelho. Eu li o segundo, mas nunca o primeiro. Aliás, eu nunca nem devolvi para a estante da minha avó. A vergonha só aumenta depois que você começa a escavar esses quase esqueletos do armário, né? A sta altura, mais de dez anos depois... com que cara devolverei um livro sem ler? Por isso, eu preciso ler urgentemente. Um dia. (O mais engraçado é que minha avó hesitou mais em emprestar Eram os Deuses Astronautas que um livro com uma capa dessas).






Acabou sendo figurinha repetida da lista da Elsa e até na cara de pau só copiei a imagem. Mas O Diário de Anne Frank é um livro que há muitos e muitos tempos penso em ler, mas nunca num futuro próximo. Não ajuda A Culpa é das Estrelas ter me contado final. Hunft.


Extras:

Quando estava aprendendo japonês, tive a ilusão de um dia leria isto. Nem quis pôr na lista porque sem chances de eu ler isto a esta altura da vida (devo adiantar que estes são só os topo-de-lista...). Eu tenho uma boa desculpa aqui, porém. Eu já vi o filme de quatro desses seis. Sei que não cola, mas não custa tentar, rs. (E indico cada filme ♥).


2 comentários :

  1. Finalmente você postou!! :D
    Que vergonha, pegando livro da avó e não lendo. v.v Vou fingir que entendi os títulos da última foto... >.>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que devo pôr lá? Tava pensando em passar vergonha só com o número de livros que comprei sem poder ler :x

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Grumpy Readers - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leila, Elza e Anita.
Tecnologia do Blogger.