19 janeiro 2017

{Resenha} Três Coisas Sobre Você - Julie Buxbaum

Título Original: Tell me three things
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Número de Páginas: 288

Uma vez a minha mãe me disse que o mundo é dividido em dois tipos de pessoa: as que adoram os anos do ensino médio e as que passam a década seguinte se recuperando deles. O que não mata fortalece.

Mas alguma coisa matou a minha mãe, e eu não estou mais forte. Então veja bem, talvez exista um terceiro tipo de pessoa: as que nunca se recuperam completamente do ensino médio.


Resumo: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.


Não esperava me apaixonar por este livro e a coisa foi tão intensa que só não em um dia porque não conseguia aceitar que estava acabando.

Pena que foi meu primeiro livro da Maratona Literária de Verão, então eu precisava seguir em frente. Affff

A história é meio assim... Faz apenas dois anos que Jessie perdeu a mãe, mas de repente o pai se casou de novo com uma ricaça em Los Angeles e decidiu que os dois iam se mudar para a mansão dela. Agora ela está começando um colégio particular e odeia tudo disso, especialmente porque o ódio é recíproco. Até que recebe um e-mail anônimo de um AN para ajudá-la a sobreviver à "selva". Agora ela tem amigas, um emprego e até mesmo um trio de possíveis pretendentes. Só que e se seu amigo por correspondência não for aquele por quem seu coração realmente bate forte?

Não vou dizer que não tenha defeitos. Graças a Deus ainda tenho minha mãe, mas do jeito que a Jessie discutia sobre o assunto, eu às vezes esquecia que já fazia dois anos inteiros. A ferida estava visivelmente aberta, mas a autora não fez isso pra mostrar que ela precisava se um cuidado mais, era quase sempre para fazer algum drama. Não sou fã de drama desnecessário. Basta a vida, né?

Os interesses românticos da Jessie, à exceção de um, me pareceram superficiais demais. Digo, claro que ela não gostava deles, mas podiam ter se esforçado mais para me fazer acreditar que eles tinham alguma chance juntos. Isto seria importante para fazer sentido a busca dela pelo AN. Até porque já começamos o livro sentindo saber quem ele é, de qualquer forma.

E eu adoraria ter lido mais sobre o Theo e...

Okay, chega de reclamar coisa boba porque NOSSA, como este livro me prendeu! Podem ver que ele não é perfeito. Está bem longe de um nota 5. Mas é aquele livro muito gostoso de ler. Pena que eu o peguei na época que O Último Adeus estava em plena moda, e aí acabei preferindo este. Depois da decepção, conectei um livro a outro e adiei a leitura quase eternamente. Fui salva pelo #TorneioMLV.

Aliás, impossível não comparar com PS I Like You, da Kasie West. Então, bem rapidinho: este é bem superior. Até porque eu não gostei do início de PSILY. O tom dos e-mails no início também me lembrou de @mor, e eu tinha odiado exatamente este ponto de @mor. Felizmente, tudo muda logo, e o livro perde esse tom pretensioso. Melhor que isso, a troca entre eles fica a coisa mais linda e fofa e... ando repetindo tanto adjetivo que não soo convincente, né?

AN: sabe o que eu penso às vezes?
Eu: O quê?
AN: sabe aquela mecha de cabelo que vive caindo nos seus olhos – que não é exatamente uma franja? quero poder colocá-la atrás da sua orelha. quero poder fazer isso. quero encontrar você quando me sentir confortável o bastante com você para fazer isso

Soa bobo pra você, mas meu coração dava pulinhos com essas coisas!

Três Coisas Sobre Você é uma leitura rápida, divertida e apaixonante. Se você gosta de comédias românticas com cenas fofas, vá em frente!

Uma nota pra quem já leu, adorei o final, mas alguém queria ter lido mais da Jessie com o AN???



Avaliação:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Grumpy Readers - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leila, Elza e Anita.
Tecnologia do Blogger.