07 dezembro 2015

{TBR} Dezembro/2015


Porque agora a gente só promete ler e nem mais fala se leu mesmo depois!


Lista da Anita:

Até há um minuto, minha TBR era mais uma lista de lidos e lendo, mas acabei de ser aprovada pra ler uma cópia antecipada de Out!, do J. L. Merrow, aparentemente um romance LGBT. Sempre me recusam para esses pedidos, então fiquei surpresa.

No momento estou lendo Princess Daisy, da Judith Krantz, e apesar de estar gostando (num nível 3 corujas), o livro não avança! Fico toda hora lembrando daquele autor falando que livros com mais de 400 páginas deveriam ser queimados. E eu nem sei se este chega a isso (é uma cópia em ebook, emprestada da Open Library—super recomendo uma passada lá), mas o pensamento é inevitável. Pelo jeito, para aumentar a longevidade do livro, a leitura está pausada a partir de amanhã para acomodar minha próxima missão.

E mais numa lista de já lido mesmo, Finding Hope, da Collen Nelson. É um YA tratando sobre drogas e outros problemas de adolescentes, com temas mais pesados, mas de uma forma mais suave. Já adianto que minha nota é 3 corujas, pois não sou muito fã de livros mais parados, mas se você gostar de temas assim, provavelmente você daria 4, foi uma abordagem acima da média em YA's.

Como minha lista está bem vazia, resolver escrever aqui os títulos que penso em ler atualmente, mas não sei se dezembro vai ser o bastante e até janeiro já escolhi outros.

1 - Did I Mention I Love You, da Estelle Maskeme (mal podia esperar por 1º de dezembro para a versão oficial do livro, mas agora ele acabou ficando para trás...)
2 - Plano de Voo, do Michael Crichton. Ando realmente com vontade de mais Chrichton.
3 - This is not a drill, de Beck McDowell. This is where it ends me fez querer mais sobre o tema...
4 - Até você ser minha, da Samantha Hayes. Eu li o segundo desta série, e todos dizem que o primeiro que é realmente bom. Acho que está na hora de eu comprovar isso.
5 - Ligeiramente casados, da Mary Bolough. Não é meu tipo de livro, não é mesmo! Mas cismei muito com a história. O tamanho é que tem me desanimado de abrir. Digo, começar a ler, porque já abri várias vezes.

Vou parar por aqui, porque já está virando delírio que eu leria mais, rs.

EDIT: E em 24 horas todos meus planos mudaram, rs. Além de Out!, a Netgalley me aprovou pedido para resenhar Deadly Sweet Lies, da Erika Cameron, um YA de fantasia que pode ser muito ruim ou muito legal de ler. E também umas duas horas depois, ela aprovou meu pedido para The Things we Keep, da Sally Hepworth, um drama sobre uma mulher que sofre de Alzheimer, aparentemente é uma dessas leituras bonitas com uma lição de vida e que deve me manter bem ocupada pro resto do mês. Acho que minha lista de desejos acima não vai passar de desenhos, por enquanto... mas estou feliz mesmo assim! Adoro livro de grátis, rs.


Lista da Elza:

Novembro foi uma negação para mim por causa de problemas pessoais e o NANO. Vamos fingir que passei o mês inteiro escrevendo algo que prestasse. 

Até agora, já li cinco livros esse mês:

- Eu, Robô (Isaac Asimov)
- A Menina Que Tinha Dons (M. R. Carey)
- Os Gatos Nunca Mentem Sobre o Amor (Jayne Dillon)
- Sem Tempo Para Despedidas (Linwood Barclay)
- 172 Horas na Lua (Johan Harstad)

O que significa que a primeira semana de dezembro já rendeu mais que novembro inteiro. Dezembro sempre é um mês em que leio muito. Ajuda a ignorar todo o surto natalino - sou eu ou esse ano simplesmente não tem clima?

Aproveitei a Black Friday para comprar mais livros, sem mencionar os que ainda não li de compras anteriores, e vamos fingir que não tenho uma lista enorme de ebooks esperando na fila. Então, a lista de possibilidades para o resto do mês é a seguinte:

- O Sobrevivente (Gregg Hurwitz)
- O Predador (Tess Gerritsen)
- Obras Inacabadas (Jane Austen)
- Onde Cantam os Pássaros (Evie Wyld)
- Tropas Estelares (Robert A. Heinlein)
- Psicose (Robert Bloch)
- A Menina Submersa (Caitlín R. Kiernan)
- Armada (Ernest Cline)
- Agnes Grey (Anne Brontë)
- A Noiva Fantasma (Yangsze Choo)

Com certeza não lerei todos. Talvez até acabe tropeçando em alguma coisa nova e deixando a lista de lado. No entanto, esses são os livros que tenho mais em mão e que gostaria de ler em um futuro próximo. Vamos torcer. :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Grumpy Readers - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leila, Elza e Anita.
Tecnologia do Blogger.