06 outubro 2015

{TBR} Outubro/2015


E a meta de leitura para o mês de outubro será...


Anita: E começamos novamente atrasadas com o post sobre as leituras do mês. Os prospectos não são nada animadores, mas e aí, Elza? Qual livro você pretende terminar em outubro? 

Elza: Perdido em Marte. Não sei porque não consigo ler esse livro mais rápido. Ele é interessante. Devem ser todos aqueles termos técnicos e descrições de equipamentos. Pretender terminar, vou mencionar só esse, assim o flop no final do mês fica menor. Quais você pretende começar

Anita: Na verdade, já comecei um YA que devo terminar hoje ou amanhã. The F- it List (Julie Halpern), sobre uma menina cuja amiga tem câncer e pede ajuda para realizar uma lista de desejos. Tem umas cenas legais, mas o livro é bem morno, principalmente considerando o título forte. Mais nada da sua parte?

Elza: Eu não chamarei minha lista de livros de outubro de Lista de Leitura, mas de Lista de Possibilidades. Então meu próximo mergulho cego vai ser em A Garota na Teia de Aranha, que é um livro que continua a maravilhosa e quase perfeita coleção Millennium, cujo autor cometeu a atrocidade de morrer (foi mal, Stieg, eu sei que não foi culpa sua), antes de terminar os dez livros que pretendia escrever. Agora outro cara resolveu continuar e nós sabemos o que isso significa. Decidi arriscar porque sinto falta de Lisbeth Salander e de sua inigualável capacidade de ser cretina frente as autoridades.

Anita: Considerando minha ressaca atual, sei que o ideal seria pegar livros realmente bons, mas não consegui decidir nada. Outro livro que tenho considerado desde o mês passado é On the Fence, da Kasie West. Gostei do estilo dela no outro que li, The Fill-In Boyfriend, mas não devo ir tão rápido para outro YA. Eu sou bem ruim em conferir resumos antes de ler, gosto da surpresa. Só lembro que era uma garota meio tomboy que acaba junto com o vizinho (ou deve acabar junto com ele). 

Elza: Tinha esquecido! Tem mais dois livros que comecei a pouco tempo e preciso terminar nessa vida - então por que não esse mês? O Dom, sobre um garoto com o poder de ressuscitar os mortos, que tem tudo para me deixar com estresse pós-traumático, meio como aconteceu com O Pintassilgo, só que dessa vez de um jeito bom (isso faz sentido?). O outro é Perdão, Leonard Peacock, este sobre um garoto que planeja matar um cara e se matar... Só li o começo, então ainda não sei bem para onde vai, mas é do Matthew Quick e eu gosto dele, apesar de ainda não tê-lo perdoado por quase ter me matado de tédio com todo aquele papo de futebol americano em O Lado Bom da Vida.

Anita: Claro que Clímax continua na minha lista de desejos e pode ser que eu o leia em breve se nenhum outro surgir. Outro que segue na minha lista é Faça seu Pedido da Mandy Hubbard. Algo sobre pedidos de aniversários se realizando e fazendo o caos. Agora uma pergunta, você tem algum plano de ler À Procura de Audrey, da Sophie Kinsella?

Elza: Quando tinha catorze anos estabeleci que meu plano de vida era ler todos os livros do mundo, então sim. Tudo bem que isso foi antes de saber da existência da autoajuda, mas uma garota tem o direito de sonhar. Falando (mais) sério, esse livro está na minha pasta Lista de Leitura no Kindle. O fato de ter outros 59 livros lá talvez atrapalhe meus planos um pouquinho...

Anita: Pois é. Esse e A History of Loneliness, do John Boyne (mais conhecido como o cara de O Menino do Pijama Listrado), estão na minha lista de possíveis leituras. Pode ser que pintem por aí este mês, no próximo, ou nunca, rs.

Elza: Tem dois livros que eu quero MUITO, mas MUITO mesmo ler em um futuro imediato. Quero mais do que a pizza do fim de semana. E Deus sabe que eu mataria por causa daquela pizza: Onde Cantam os Pássaros (Evie Wyld) e a continuação de O Sol é Para Todos: Vá, Coloque Um Vigia, da Harper Lee. Tenho esse superplano de cavar um túnel por baixo da livraria, sequestrar os livros e devolve-los antes que alguém descubra, mas a parte de cavar tem se mostrado problemática. A Darkside faz um trabalho excelente com as encadernações de seus livros e os preços dos dois nem estão exorbitantes, mas para gente quebrada nenhum desconto é o bastante. Vou ali chorar.

Anita: Esse título do que desenterraram da Harper Lee (sob circunstâncias mais que suspeitas) é muito bizarro. Aguardarei sua leitura para me contar o porquê desse nome.

Elza: Eu leria qualquer continuação de O Sol é Para Todos, não importa o nível de bizarrice do título. Esse nem está no meio top 100 de mais estranhos. Mas continuando, minha lista ainda tem Middlesex, que eu quero ler desde que a Oprah surtava sobre ser o melhor livro de todos os tempos no programa dela, que nem existe mais, para ver que faz tempo mesmo. Eu também disse que leria A Garota no Trem, mas estou começando a desconfiar que esse livro guarda uma espécie de maldição do sono, porque sempre que penso em começa-lo, acabo dormindo. Outro dia também descobri que a Gillian Anderson, atriz do Arquivo X, melhor série da história da humanidade, ao menos para mim, escreveu um livro. Dizem que é ruim, mas vou ler nem que tenha que dar um jeito de convertê-lo para word e substituir os nomes dos personagens principais para Mulder e Scully para ele funcionar. Para encerrar, guardei dois YAs para meus momentos de "preciso de algo leve e rápido de ler": Os Dois Mundos de Astrid Jones e Perdidos Por Ai. Não faço a menos ideia se são leves mesmo, mas como são YAs vou ser preconceituosa e achar que sim.


LISTA DE LEITURA DA ELZA:

> Terminar Perdido em Marte, O Dom e Perdão, Leonard Peacock.
> Dar um tempo no sedentarismo e cavar um túnel até a livraria para ler Vá, Coloque Um Vigia e Onde Cantam os Pássaros.
> Ler Middlesex e descobrir se a Oprah tinha razão.
> Ler A Garota na Teia de Aranha com baixas expectativas por motivos de não é o mesmo autor.
> Considerar À Procura de Audrey e A Garota no Trem.
> Se tudo der errado, partir para Os Dois Mundos de Astrid Jones e Perdidos Por Aí.


LISTA DE LEITURA DA ANITA:

> Terminar The F- it List.
> Ler On the FenceClímax Faça seu Pedido.
> Quem sabe ler À Procura de Audrey.
> E até A History of Loneliness.
> Já que estamos sonhando, terminar a trilogia de Mercy Falls e continuar a ler a série de Night World, meu próximo lá é o Soulmate. Não lembro que número era.


LISTA DE LEITURA DA LEILA: 

Elza: Que apareceu só para evitar a publicação de sua lista de leitura real, que incluía várias biografias de gosto duvidoso.

> Terminar Perdido Em Marte (consigo isso até daqui a pouco?) e A Dança da Morte.
> Ler O Gigante EnterradoO Nome do Vento172 Horas na LuaÀ Procura de Aubrey.
> Considerar (com muito carinho no coração) As Crônicas de Gelo e Fogo, Trono de Vidro e Maze Runner - Correr ou Morrer.


CONCLUSÃO

Todo mundo aqui pretende ler À procura de Audrey



Elza: A gente podia ter só escrito essa lista e poupar os leitores da nossa conversa sem noção. 

Anita: Deixa quieto. ;)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Grumpy Readers - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leila, Elza e Anita.
Tecnologia do Blogger.