20 outubro 2015

{Lista de Livros} Primeira Lista (e quem sabe a última)

Ainda não tínhamos feito uma apresentação assim, mas decidi postar alguns livros que me chamaram atenção entre os novíssimos que têm pintado por aí.


 photo SOB_O_CEU_DO_NUNCA__1443795626299640SK1443795626B.jpg
Sob o Céu do Nunca, escrito pela Veronica Rossi

Do Skoob: Primeiro livro da trilogia Never Sky, Sob o céu do nunca segue a tradição dos romances ambientados num futuro distópico – no caso 300 anos após uma catástrofe que devastou a Terra – dominado por um governo autoritário disposto a manter o poder a qualquer preço. E Veronica Rossi, escritora brasileira radicada nos Estados Unidos, criou um universo apaixonante, um mundo perigoso e cruel, mas ao mesmo tempo belo e digno da tradição de Jogos Vorazes e Divergente. A trama acompanha a saga da jovem Aria, ex-moradora de Quimera, um núcleo de civilização protegido por um domo e sem qualquer contato com o mundo exterior, e Perry, um Forasteiro. Opostos em tudo, seus destinos se cruzam numa improvável aliança pela sobrevivência.

O que me chamou nele: O nome, sobretudo. Também gostei das cores da capa, apesar de olhá-la de perto não haver me atraído tanto.

 

 photo BAIA_DA_ESPERANCA_1435173639100533SK1435173639B.jpg
Baía da Esperança, escrito por Jojo Moyes

Do Skoob: Quando Mike Dormer parte de Londres para uma pequena cidade litorânea da Austrália, a fim de impulsionar a construção de um resort de luxo, vislumbra apenas mais um contrato milionário que lhe permita subir outro degrau da escada empresarial. O destino, porém, lhe reserva algo diferente. Baía da Esperança não é uma cidadezinha qualquer, e as tripulações de observação de baleias, lideradas pela enigmática marinheira Liza McCullen, logo vão se revoltar contra o apetite predatório do forasteiro Mike. Quando a megaconstrução começa a ganhar vida, e então se revelam os efeitos na fauna local, os mundos de Liza e Mike se chocam, com resultados dramáticos. Perigos inesperados irão confrontar os nativos, sejam eles criaturas marinhas ou seres humanos. E Mike se vê obrigado a responder à pergunta que paira sobre Baía da Esperança: até onde se pode chegar, antes de acabar por destruir o que se ama? 

O que me chamou nele: O título e a capa são uma graça, mas não vou mentir que foi a autora. Sou fã de Como Eu Era Antes de Você e fiquei extasiada que mais um livro dela está chegando ao Brasil.



 photo CONFISSOES_DE_INVERNO_1444359592528983SK1444359592B.jpg
Confissões de Inverno, escrito por Brendan Kiely

Do Skoob: À medida que sua família se desintegra, Aidan Donovan, um adolescente de 16 anos, procura consolo em estimulantes químicos, no estoque de bebidas do pai e nas atenções do padre Greg, o único adulto que realmente o escuta.
O Natal chega e seu mundo entra em colapso quando ele reconhece o lado obscuro do afeto que o padre Greg lhe dedica. Enquanto tenta dar sentido à própria vida, Aidan conta com o apoio de um grupo de amigos desajustados: Josie, a garota por quem se apaixona; a rebelde e espontânea Sophie; e Mark, o carismático capitão da equipe de natação.
Confissões de inverno mostra as formas pelas quais o amor pode ser usado como uma arma contra a inocência – mas também pode, nas mãos certas, restaurar a esperança e até a fé.
O corajoso romance de estreia de Brendan Kiely expõe o mal que os segredos mais profundos que guardamos podem causar e prova que a verdade liberta e abre caminho para o amor.

O que me chamou nele: Gosto de estreias, elas têm um sabor bom de o livro da vida, mesmo que usualmente não sejam o melhor dos autores. E eu adoro YAs contemporâneos. O protagonista ser um garoto também foge do que é a maioria nesses casos. Parece um pouco dramático demais, mas este é capaz de eu checar melhor.




 photo JOGOS_MENTAIS_1443982485529876SK1443982485B.jpgJogos Mentais, escrito por Teri Terry

Do Skoob: Em um mundo futuro, viver entre o universo real e o virtual é cotidiano. Todos os dias, as pessoas se plugam a uma realidade virtual, criada por uma poderosa empresa do governo, onde podem fazer tudo: se divertir, ir às compras ou estudar. Tudo sempre rigorosamente controlado.
Luna, diferentemente de seus amigos e de sua família, não consegue se conectar por inteiro a essa dimensão, por isso permanece ao mesmo tempo nos dois mundos. Ser diferente nesse sentido, no entanto, acaba levando-a a fazer descobertas surpreendentes e assustadoras sobre essas realidades, que mudarão por completo os rumos de sua vida.

 
O que me chamou nele: Aqui foi um puro caso de julgar o livro pela capa.



 photo MINHA_VIDA_MORA_AO_LADO_1440113219372212SK1440113219B.jpgMinha Vida Mora ao Lado, escrito por Huntley Fitzpatrick

Do Skoob: “Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.”
Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e...
Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe.
Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios?
Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?


O que me chamou nele: Nada. Eu já estava de olho nele antes de ser trazido para cá, sempre que o título me era recomendado pelo Goodreads. Para falar a verdade, havia sido o título, porque não consegui saber o que "minha vida na/da casa ao lado" realmente queria dizer. Depois, notei ser da Huntley Fitzpatrick. Eu dei gritos histéricos com a confirmação de que haveria edição brasileira. Não sabem como fico triste sempre que me deparo com um bom título e ele é um desconhecido no Brasil. Aguardem uma resenha muito em breve. ;) 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Grumpy Readers - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leila, Elza e Anita.
Tecnologia do Blogger.