26 junho 2023

{Resenha} I'm the Girl - Courtney Summers

Resumo:
Tudo o que a jovem Georgia Avis, de dezesseis anos, quer é ter tudo, mas a pobreza e as dificuldades que definem sua vida a impediram de ter as coisas bonitas e especiais que ela sabe que merece. Quando ela se depara com o corpo morto de Ashley James, de treze anos, Georgia se une a Nora, irmã mais velha de Ashley, para encontrar o assassino antes que ele ataque novamente, e sua investigação leva Georgia a um mundo brilhante de privilégios e riqueza inimagináveis - e tudo o que ela sempre sonhou. Mas por trás de cada sonho se esconde um pesadelo, e Georgia precisa conciliar os desejos de seu coração com o que realmente é necessário para sobreviver. À medida que o assassino de Ashley se aproxima e os sentimentos entre elas crescem, Georgia e Nora descobrirão que, quando dinheiro, poder e beleza dominam, nem sempre se trata de quem é culpado, mas sim de quem é o mais culpado - e a única coisa que pode salvá-las é uma a outra.

"I'm the Girl" é um relato brutal e esclarecedor de como uma jovem se sente em seu corpo enquanto luta para navegar em uma estrutura de poder mortal e predatória, fazendo aos leitores uma pergunta: se é assim que o mundo é, você aceita?

 

Eu queria classificá-lo como YA, mas acho que os temas são muito sombrios. É a visão de uma adolescente, sua lógica é muito parecida com a de uma, mas sinto que isso é direcionado a adultos. 

O resumo não mente quando chama o relato de brutal. Georgia estava no meio de grandes problemas por causa de algumas fotos que ela pagou para fazer, usando o dinheiro de seu irmão, quando ela encontra o corpo de outra garota. Ela sempre foi fascinada por um resort luxuoso onde sua mãe, uma ex-funcionária injustiçada, nunca a deixou ir, e a descoberta do corpo lhe dá a chance de se aproximar do casal que é dono do lugar.

Este livro tentou ser demais. Desde o início, ele nos faz muitas promessas, mas a entrega é decepcionante. É difícil se relacionar com Georgia porque... como ela pode ser tão burra? Embora eu sinta que muitos adolescentes são enganados a fazer coisas que ela acaba fazendo ao longo da história, ainda não consigo acreditar que isso seja o suficiente para enganá-la. Mas não foi apenas isso ou a falta de qualquer personagem por quem eu realmente torcia ou contra quem eu torcia. Eu senti que o estilo do livro também estava tentando me enganar. E no início, conseguiu. Porque acabou sendo muito superficial. Os relacionamentos parecem forjados, e você se pergunta: haverá uma explicação. Às vezes, o autor tenta dar uma, mas não convence. Mas outras vezes, não há nada. Tudo parece estranho.

O estilo de Summers consegue te transportar para um estado diferente, ele te leva ao mundo do livro, da mente de Georgia. Infelizmente, não foi o suficiente para cancelar meu questionamento da realidade.

Avaliação:

  

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Grumpy Readers - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leila, Elza e Anita.
Tecnologia do Blogger.