22 junho 2023

{Resenha} Darkhearts - James L. Sutter

Resumo:
Quando David abandonou sua banda, ele perdeu a chance da fama, ficando preso em uma vida comum de ensino médio, enquanto seu ex-melhor amigo, Chance, se tornava a maior estrela pop adolescente da América.

Então, a tragédia faz com que David e Chance se reencontrem. À medida que antigas feridas se abrem, os garotos se veem trocando a posição de inimigos por um romance confuso e secreto - um que poderia ser a chance de David voltar para a banda e para os holofotes.

Conforme a mistura de negócios e prazer se torna uma bomba relógio, David terá que escolher: Esta é sua segunda chance na glória? Ou sua segunda chance com Chance?
 

 

Serei sincero, não faço ideia de quantas estrelas dar a este livro. Foi uma leitura boa, me manteve entretido, mas também senti que faltava algo nele. Enquanto no início isso apenas me fazia esperar ansiosamente pelo momento em que as coisas realmente começariam, à medida que avançava e o sentimento persistia, sussurrava para mim: deveria ter sido melhor.

3+

A história gira em torno de David, que deixou sua banda pois sentia que os outros dois membros eram demais, apesar de serem seus amigos de infância. Logo depois, a banda assina um contrato e se torna um grande sucesso. Dois anos depois, ele os encontra novamente em circunstâncias inesperadas: Eli faleceu, e espera-se que Chance retorne ao palco em breve. Mas isso se torna uma maneira para Chance e David se reconectarem, mesmo que isso reabra feridas que nunca cicatrizaram adequadamente.

Este foi o meu primeiro livro de James L. Sutter, e parece que ele deu um grande salto de gêneros em relação ao que o Goodreads lista em seu nome. No entanto, não parece. E a história é boa, a forma como David precisa superar a si mesmo é construída furtivamente, e é gratificante. O romance também é fofo e, às vezes, envolvente. O casal tem uma química real. E talvez por causa da experiência do autor, a cena musical em Seattle foi muito bem descrita - pelo menos para alguém que não tem ideia de como ela deveria ser, rs.

No entanto, como eu disse, algo na história deixou com um quê de insatisfação. Parecia que estava chegando lá, mas nunca chegou. Talvez porque nós, leitores, pudéssemos perceber que, assim como David era, o romance nunca poderia dar certo, então sempre pairava aquela nuvem negra de destino. (Confesso que as partes sobre o trabalho de David também foram um pouco detalhadas demais e me entediaram um pouco; boa pesquisa, pouco uso para tornar a trama mais interessante).

A capa é bonita, a história é boa e há muitas coisas extras acontecendo que seriam boas discussões em clubes de leitura. Vai além do que muitos romances LGBT para jovens exploram. 


Avaliação:

  

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Grumpy Readers - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leila, Elza e Anita.
Tecnologia do Blogger.