24 junho 2023

{Resenha} The Vanishing Hour - Seraphina Nova Glass

Resumo:
Grace Holloway mantém-se reservada. Desde que escapou por pouco da morte pelas mãos do homem que a sequestrou, ela se dedicou ao pequeno hotel que administra em Rock Harbor, Maine. É tranquilo, pitoresco e, na baixa temporada, completamente isolado - o lugar perfeito para Grace guardar seus próprios segredos.

Mas Grace não é a única com algo a esconder, e Rock Harbor não é apenas uma pacata cidade de férias. Alguém está levando jovens mulheres - garotas que se parecem muito com Grace quando ela foi sequestrada tantos anos atrás.

Quando uma onda de desaparecimentos traz a investigação até sua porta, Grace se vê involuntariamente no centro de tudo e fazendo tudo o que pode para manter distância. Porque Grace sabe algo... algo que pode mudar tudo. E quando a verdade vier à tona, buscar justiça pelos desaparecidos pode ser mais do que Grace consegue enfrentar sozinha...

 

Contado a partir de múltiplos pontos de vista, este é um mistério sobre o desaparecimento de algumas pessoas em uma cidade. Alguns anos atrás, algumas garotas desapareceram por semanas, apenas para serem encontradas sem vida, e agora dois homens idosos e um adolescente também estão desaparecidos, todos de maneira semelhante, da mesma região da cidade e aproximadamente na mesma hora. É uma corrida contra o tempo para encontrá-los antes que também acabem mortos.

Este livro passou bem rápido, na verdade. O estilo é fácil de ler, e os personagens, embora eu sinta que ainda não saiba quase nada sobre eles, foram agradáveis o suficiente para que você se importasse com seus sentimentos. No entanto, mesmo antes de terminar, você percebe como tudo é decepcionante. Há um mistério. Eu gostei da conclusão dele. Fui surpreendido pelas reviravoltas na trama. Mas os personagens eram muito rasos. Nem tenho certeza qual é a profissão de um dos personagens principais. Ou talvez eu saiba apenas a profissão de um deles, Grace, que cuida do hotel onde o filho de um dos desaparecidos acaba indo parar. Mas você termina o livro sem entender como esse trabalho sequer existia.

Da mesma forma, as explicações para as coisas que o autor precisava para a trama eram muito vagas. Eu preciso desse lugar no meio do nada. Então eu apenas o coloco lá. E esse é apenas um exemplo, grande parte da construção do mundo do livro é como um fundo de papel para o palco que você não deveria realmente olhar ou será muito óbvio que é falso. Somente depois de um tempo é difícil não olhar para ele, e a ilusão desmorona. E considerando que lida com temas mais pesados como drogas, prostituição, sequestro e estupro, merecia mais profundidade.

É um bom thriller para ler sem pensar, ele irá te entreter. Gostei da leitura em si e vou recomendá-lo a qualquer pessoa que esteja procurando uma leitura de praia. Na verdade, pretendo ler mais do autor, especialmente quando estiver procurando algo que prenda a atenção. Mas não é uma história sólida como poderia ter sido.

Avaliação:

  

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Grumpy Readers - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leila, Elza e Anita.
Tecnologia do Blogger.