25 junho 2023

{Resenha} Thicker Than Water - Megan Collins

Resumo:
Julia e Sienna Larkin são cunhadas, conectadas pelo marido de Julia e irmão de Sienna, Jason. Além disso, as duas são melhores amigas e parceiras de negócios dedicadas, acreditando que têm um vínculo único e inquebrável. Para Sienna, seu irmão protetor não pode fazer nada de errado, e embora Julia saiba que ele não é perfeito, eles construíram uma vida confortável e uma família juntos. Recentemente, Jason tem trabalhado longas horas para conquistar uma promoção no trabalho, então quando seu chefe é encontrado brutalmente assassinado, com os lábios costurados, os Larkins ficam chocados e perturbados, especialmente com os rumores locais circulando.

Alguns dias depois, a vida de Julia e Sienna é virada de cabeça para baixo quando Jason sofre um acidente de carro e entra em coma induzido. Pior, a polícia chega com a notícia de que ele é o principal suspeito na investigação do assassinato. Com Jason incapaz de responder - e com Julia e Sienna trabalhando para limpar seu nome - as duas mulheres veem sua amizade ameaçada pela primeira vez: Sienna insiste firmemente na inocência do irmão, mas à medida que sua investigação descobre uma complicada teia de segredos, Julia não tem tanta certeza se está disposta a defender o marido.

 

Jason, marido de Julia e irmão de Sienna, sofreu um acidente e agora está em coma. Quando isso acontece, a polícia encontra evidências em seu carro que o tornam o principal suspeito na morte de seu chefe dias antes. Será possível que elas nunca tenham conhecido bem Jason e que ele seja realmente um assassino?

Embora não tenha certeza do porquê de a autora querer enfatizar isso tanto, eu gostei da dinâmica, do vínculo construído entre Julia e Sienna, mesmo que esteja desmoronando antes mesmo do início do livro. Esta é uma história curiosa e que me manteve virando as páginas. Jason parece ser um homem entediante e de repente pode ser um assassino, e um muito cruel. Um pesadelo quando você faz parte da família.

Também foi interessante como Julia e Sienna acabam adotando abordagens diferentes partindo do mesmo ponto - este não é o Jason que elas conhecem. Julia começa a se perguntar se realmente conhece o marido, enquanto Sienna busca qualquer pista que possa incriminar o irmão e encontrar uma brecha de dúvida, mesmo que não seja razoável. Fazia sentido para Sienna agir com tanta confiança cega (mesmo que eles não tivessem um passado que fizesse de Jason seu herói), mas eu não acreditei nas razões de Julia para desconfiar de Jason tão rapidamente, mesmo que ele nem sempre tenha sido perfeito para ela como ela tem sido para a irmã dele.

Isso foi apenas a primeira coisa que me incomodou. Conforme avançamos no desenvolvimento da história, o mistério se torna menos interessante. Eu até imaginei o que havia acontecido muito antes da metade do livro, mas não conseguia acreditar que a polícia poderia ser tão estúpida. Este será meu único spoiler, mas foi incrivelmente estúpido. A conclusão foi morna e a explicação também não foi convincente.

Este é um bom livro por algum tempo, mas não se sustenta. Não é um problema de ritmo, então você provavelmente continuará virando as páginas como no início. Isso vai te manter interessado. Mas não vai ter um final satisfatório, infelizmente. O final não é do tipo terrível, não se preocupe. Por isso, recomendo para aqueles que procuram um bom mistério para passar o tempo, lembrando que a explicação provavelmente será exatamente aquela que você imagina ou talvez até mais simples que isso. Bem, poderia ter sido muito mais, mas eu me diverti.

 

Avaliação:

  

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Grumpy Readers - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leila, Elza e Anita.
Tecnologia do Blogger.