13 fevereiro 2017

{Resenha} Cheater (Curious Liaisons #1) - Rachel Van Dyken

Título Original: Cheater (Tr.: Traidor)
Editora: Skyscape
Ano: 2017
Número de Páginas: 317

É o seu MO. Um jantar, um filme, eles riem e voltam para a casa dela para sexo selvagem e maluco. Ele nunca beija a sua boca, e ele promete ligar, mas só o faz no dia anterior ao que se verão de novo. Lucas Thorn é um traidor e você acaba de ser enganada.


Resumo: Lucas Thorn não nasceu um trapaceiro. Bastou um único momento, digamos, certo incidente desastroso sobre a noite antes de seu casamento, e boom. Reputação destruída para sempre e sempre. Então agora ele é assumido. Ele tem uma amiga por todas as noites da semana (exceto domingos - o dia de Deus e tudo), e suas regras são simples: sem compromissos. Sem exceções.

Mas uma mulher loura de morango sabichona está prestes a mandar tudo isso no inferno. Avery Black nunca perdoou Lucas por trair sua irmã.

E de repente ser forçada a trabalhar com ele é basicamente um pesadelo sob esteroides. É claro que ela aproveita a oportunidade de tornar sua vida o mais difícil possível. Mas nenhum plano de vingança bom vem sem o trco. Afinal, ele não se tornou o Lucas Thorn sem aprender algumas coisas sobre mulheres. Agora o desejo de vingança de Avery se transformou em, bem, luxúria. E se Lucas parar de trapacear, definitivamente não é porque ele está se apaixonando...


Super divertido e encantador. Eu daria um 3.5!

Lucas cometeu um erro depois do qual ele encontrou seu eu verdadeiro — ele era um trapaceiro! Então agora ele tem uma namorada para cada dia da semana e não tem problemas quando precisar de uma substituta, embora ele descanse aos domingos, passando tempo com sua irmã. Depois de perder um ótimo emprego, Avery não pode acreditar que sua última tentativa de não ser forçada a voltar para seu quarto de infância é trabalhar como secretária do demônio que arruinou sua família. Primeiro conselho: não se torne uma de suas garotas. O qual ela quebra quando uma brincadeira se volta contra ela, fazendo-a fingir ser a noiva de Lucas na tentativa de consertar suas famílias e os erros passados.

Van Dyken tinha me desapontado em A Aposta, que eu achei mal escrito e muito cheio de clichês, apesar de divertido. Pior de tudo, era muito bobo, menos maduro do que um monte de YA por aí. Assim, eu tive minhas dúvidas sobre escolher este — eu certamente tinha desistido da série de A Aposta. Estou feliz por eu ter ignorado minha decisão e fui em frente com o livro.

Para minha surpresa, a escrita é algo entre o piegas de um romance e a fala sagaz de um chick-lit, o que eu aprovo com certeza. Então, claro, ainda temos um punhado de clichês, mas um tom divertido suficiente para que eles não vão incomodá-lo. Na verdade, eu adoro esses enredos — amor perdido, falso noivado e coisas assim. Ademais, em comparação com A Aposta, a autora finalmente aprendeu a escrever cenas de discussão entre os personagens. Foi um alívio, bem como uma diversão a mais. Eu ria um bocado com as trocas de farpas.

De que eu não gostei? Ambos os personagens principais eram bons, mas vemos um monte de outros que certamente tinha "tempo de tela" demais sem nunca virar personagem redondo. Ou seja, eram meras desculpas para o enredo, plot devices. Na verdade, sinto que isso é problema na maioria das séries, especialmente já que este é o primeiro, então pode até ter sido de propósito. Aliás, o segundo é sobre o amigo da Avery. Eu quero ler!

Minha outra queixa é a voz dos personagens. O livro é narrado casal principal de forma intercalada. Apesar da já longa experiência de Van Dyken, ainda havia momentos em que precisei começar o capítulo, porque misturei quem estava narrando naquela vez, já que as vozes ficaram tão parecidas. Pode até ter sido eu, mas isso aconteceu muitas vezes.

Também, este não foi um superlivro, não foi nem perto de memorável. Bem previsível dentro de seu gênero. Por outro lado, fiquei surpresa com o quanto Van Dyken melhorou, e finalmente entendi por que ela é tão reconhecida. Estou feliz! Se você gostar deste tipo de história, é capaz de se divertir tanto quanto eu.


Avaliação:

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Grumpy Readers - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leila, Elza e Anita.
Tecnologia do Blogger.