01 janeiro 2020

{TBR} Janeiro/2020 (Anita)


Como a Elza me mandou fazer, aqui estão os livros que pretendo ler em janeiro!

Esta é a minha lista provisória, cliquem pra ver um resuminho meu dos livros:

What Kind of Girl, da Alyssa Sheinmel 
Quando não há palavras, da Julie Buxbaum (ADICIONADO!)
The Pretenders, da Rebecca Hanover (ADICIONADO!)
Foul is Fair, da Hannah Capin
Ten Days Gone, da Beverly Long 
Only Mostly Devastated, da Sophie Gonzales 
Oracle Code, da Marieke Nijkamp, Manuel Preitano (Illustrated by) (HQ)

Minha TBR!

What Kind of Girl, da Alyssa Sheinmel 
Este eu comecei hoje mesmo e parece ser sobre uma menina que sofreu violência do namorado, que também é o queridinho da escola, então por enquanto tá mostrando o quanto todo mundo tá incrédulo que tenha sido ele. Ele é contado do que parecem ser quatro pontos de vista, mas eu ainda tô meio confusa se são quatro ou se são tudo a mesma menina. Enfim, cada capítulo tem o nome, a drogada, a popular, a namorada e a bulímica, o livro vai intercalando isso.


Quando não há palavras, da Julie Buxbaum (ADICIONADO!)
Acabei pegando este livro extra, porque me deu muita vontade de ler algo diferente (ou mais igual? rs)
Resumo oficial: "Quando uma improvável amizade começa a surgir entre Kit Lowell, uma das meninas mais populares do ensino médio, e David Drucker, o garoto nerd e isolado, todos ficam surpresos... principalmente Kit e David."
Tô entrando no segundo quarto do livro e na verdade mais parece que pegaram a ideia do Rosie Project, a menina de Três Coisas sobre Você e o garoto de Atypical. Aí o garoto, que é meio apaixonado pela menina que perdeu o pai num acidente há pouco tempo, tenta ajudar ela enquanto ela mesma anda meio perdida, sem saber se realmente ainda se identifica com seu grupinho de amigos de antes. Tô soando cínica, mas eu gosto da escrita da Buxbaum, mesmo não sendo fã de livros tristinhos de pessoas pós-tragédia. Então, eu tô gostando bastante!

The Pretenders, da Rebecca Hanover (ADICIONADO!)
Este é a continuação do livro The Similars, que eu não sei se chegou aqui, mas é a história de uma escola bem chique ao estilo Hogwarts, só que nos EUA, e que recebe um grupo novo de estudantes: clones. Dois detalhes importantes são que os originais estudam ali exceto por um, que morreu um ano antes. Esse um era um dos melhores amigos da protagonista, então ela além de ter que lidar com o luto agora tem que conviver com o clone do melhor amigo. O primeiro livro pode ser lido sozinho, mas não tem realmente uma conclusão pra todos esses problemas, aí decidi pegar essa continuação, mesmo não tendo realmente me apaixonado por The Similars. Sem contar que no final tem uma revelação (em parte esperada) que me deixou curiosa pra saber como isso mudaria os rumos daquela história. Só li iniciozinho e foi mais pra nos situar e lembrar de onde paramos. Acho que o livro teve recepção morna então a autora vai ter que terminar tudo aqui mesmo, mas não sei como. 

Foul is Fair, da Hannah Capin
A droga de eu fazer TBR é que ponho o livro e não lembro mais sobre o que é. Parece que é sobre uma garota bem festeira, até que numa festa do colégio lá ela vira alvo de uns garotos importantes. Depois disso, ela jura vingança.

Ten Days Gone, da Beverly Long
Eu só aceitei ler este livro porque não resisto a ofertas da Harlequin, mas é um thriller policial e eles veem a conexão entre uns crimes lá. Deve ter a ver com serial killer e eles conseguem prever o próximo alvo, mas confesso que mal li a sinopse antes de aceitar o arquivo.

Only Mostly Devastated, da Sophie Gonzales 
YA e este eu fiz quase um escândalo no Twitter porque cismei que tinha que ler. Agora nem lembro sobre que é a história. :D
Relendo o resumo, parece que é sobre o romance de dois meninos. Um deles sofre uma desilusão ao mesmo tempo em que a família tem que de repente se mudar. Na escola nova, ele encontra o crush dele das férias de verão, só que a personalidade do garoto tá totalmente mudada, e foi do vinho pro vinagre. Ele agora é o palhaço da escola e um babaca. Agora entendi porque fiz tanto escândalo pra ler isto, parece ótimo!

HQ: Oracle Code
Eu raramente leio quadrinhos que não são mangá, mas eu sou MUITO fã da Marieke Nijkamp pra resistir a este. Não sou nem um pouco fã da DC, mas eu gostava daquela série Birds of a Prey (a única pessoa do mundo que gostava, considerando o cancelamento da mesma) e esta HQ fala justo da história da Barbara Gordon.

Mangás, porque parece que a Viz voltou a gostar de mim:
Takane & Hana, Vol. 13, da Yuki Shiwasu e Ao Haru Ride, Vol. 9, da Io Sakisaka. Infelizmente não me aceitaram pro que eu mais queria a tempo... mas ao menos consegui esses.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Grumpy Readers - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leila, Elza e Anita.
Tecnologia do Blogger.