02 janeiro 2020

{TBR} Janeiro/2020 (Elza)



Ok... Aparecendo depois de mais um hiatus de duas décadas (certamente pareceu assim) para postar uma TBR. Esse ano resolvi criar vergonha na cara e participar de uma maratona, o que sempre me ajudou a ler mais no começo do ano. Afinal, quando a gente começa o ano falhando com a meta, a tendência é ir só ladeira abaixo... 2018 não me deixa mentir. Bom, mas chega de enrolação. Ai vão os livros escolhidos para a maratona. Alguns já estavam mofando na minha estante há meses, mas a maioria foram minha comprinha de fim de ano. Um presente que me dei depois de meses e meses lendo só ebooks (eu preciso começar a jogar na loteria se um dia pretendo realizar aquele humilde projeto de ter uma biblioteca de três andares só para mim).


A maratona que estou participando é a Maratona Literária Vacay YAY. Dessa vez tomei cuidado de não exagerar (muito) no número de livros.

O Instituto (Stephen King) - Ganhei de Natal! - E nem foi de mim mesma, haha. Estava querendo ler esse livro desde que soube que ele existia em algum momento do meio do ano passado. Pelo resumo, tem a ver com a Torre Negra e as crianças "iluminadas" que eram forçadas a... Bem, melhor parar por aqui antes que eu dê spoilers.

Geek Love ( Katherine Dunn) - Foi um presente de amigo secreto de uns dois anos atrás. Já tinha começado a ler mais de uma vez, mas sempre parava para começar outra coisa. É um livro sobre uma família de circo cujos filhos todos nasceram com deformações as quais eles exploravam para criar suas próprias atrações. O plot é centrado na relação entre o filho mais velho - um megalomaníaco nível hard - e praticamente todos os outros personagens da trama. Há também uma história se passando anos depois que ainda não entendi muito bem para onde vai. Talvez eu escreva uma resenha mais tarde, nem que seja para reclamar. A gente tem que fazer jus ao nome do blog de vez em quando.

A Dama das Camélias (Alexandre Dumas Filho) - Um livro curtinho, do qual ouço uma amiga falar e elogiar desde... sempre. Não sei por que demorei tanto a compra-lo.

O Que Terá Acontecido a Baby Jane? (Henry Farrell) - Esse é um daqueles livros que você pousa os olhos na capa e decide que tem que ler, mesmo sem saber exatamente sobre o que é. Se eu tivesse planejado compra-lo para encaixar no desafio de "livro com título com cinco ou mais palavras" não teria dado mais certo.

Baratas (Jo Nesbo) - Esse livro é sobre um detetive tentando abafar a morte de um diplomata em um bordel na Tailândia. O título parece ser algum tipo de metáfora. Pelo menos eu espero que seja. Mas o autor bem que podia ter pensado em um animalzinho menos repugnante...

Cabo do Medo (John D. Macdonald) - Uma história sobre vingança que promete ser "brutal", seja lá o que signifique na linguagem editorial de hoje. Não lembro de ter visto o filme, então comprei porque o resumo me interessou mesmo. Livros que tratam da diferença (gritante em nosso país) entre o que é a lei e o que é justo costumam gerar boas histórias.

1Q84 (Haruki Murakami) - Estou enrolando para ler esse livro há uns cinco anos! Se brincar vou ter que folhear os dois primeiros para entender alguma coisa. Shame on me.

Corpos Ocultos (Caroline Kepnes) - Esse livro não é para a maratona, mas para um desafio à parte de outro grupo. Um livro com a capa majoritariamente branca. Eu gostei muito de Você, então decidi ler a continuação, mesmo achando que não havia necessidade de uma. Até agora - já li uns 30% - estou gostando de viajar novamente pela mente do sociopata Joe, embora ele tenha me feito revirar os olhos mais do que no primeiro livro com a sua ingenuidade com relação a relacionamentos. Vamos ver se autora me faz torcer para ele se safar novamente ou se finalmente vou querer vê-lo atrás das grades. 





Por enquanto é isso. Há outras maratonas à espreita. Se eu conseguir ler o suficiente para não ser soterrada pela TBR do mês, vou acabar me inscrevendo em mais alguma. Agora só falta criar mais vergonha na cara e resenhar os livros...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Grumpy Readers - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leila, Elza e Anita.
Tecnologia do Blogger.