16 dezembro 2016

Retrospectiva 2016 + TBR 2017 [Versão Anita]


+ TBR 2017
+ Revendo a TBR2016


Melhores e piores livros de 2016 na opinião da Anita:


Recomendo...

Como foi difícil escolher 5 livros! Enquanto não encontrei nenhuma preciosidade este ano, ainda houve livro bom demais pra fazer um top. No final eu tive que pensar por gêneros e fazer a Batalha dos Livros! (não pus em ordem nenhuma)


Plano de Voo
Michael Crichton

Foi basicamente uma escolha aleatória dentre os livros do Crichton, porque eu realmente tinha me apaixonado por Parque dos Dinossauros. Acabei me dando bem por que viciei nisso. Eu virei a noite até conseguir terminar porque não tinha como parar. E nem sei por quê! Ele é tão bom assim? Não faço ideia, mas que eu amei, amei.



Nove regras a ignorar antes de se apaixonar
Sarah MacLean

Depois de ler Ligeiramente Casados e, apesar de não ter gostado muito, gostar do jeitinho de um romance passado em outros tempos, acabei investindo neste. E devia ter lido logo, porque foi outro vício. Gente, que livro divertido! Uma salva de palmas para o que a autora fez. Infelizmente, o segundo foi uma decepção... agora preciso aguardar lançarem o terceiro aqui pelo Brasil para ver qual foi a aberração na bibliografia da autora, rs. Mas gente, até hoje fico imaginando aquela cena do primeiro encontro deles na casa dele.


Objetos Cortantes
Gillian Flynn

Durante nossas tarefas, descobri ótimos livros e este foi o que escolhi para representá-los. Queria também pôr muitos mais, mas este ganhou a "batalha dos livros" que mencionei acima. Não fui nada fã do filme de Garota Exemplar, então não me animei com o livro, mas este aqui foi bem empolgante. *_*




The Summer that Melted Everything
Tiffany McDaniel

Este eu li na MLI e foi uma surpresa enorme. Fiquei tanto tempo me perguntando se pegava ou não pra ler... Não foi perfeito, não gostei do final meio corrido, mas a narração, a história, tudo isso até hoje eu paro para lembrar e refletir. Sem contar que se você é do tipo que gosta de citações, este livro é um prato feito.




Small Great Things
Jodi Picoult

Este não foi meu Picoult favorito, pois sinto que faltou mais empolgação. Mas a coisa toda te faz pensar tanto! Sem contar que no mundo dos SJW e do politicamente correto, deve ter custado muita coragem para ela, uma mulher branca, escrever sobre preconceito racial. Como sempre, a Picoult me fez refletir muito. A bem da verdade, das autoras de que gosto, ela foi das poucas que não me desapontou. Ainda bem!




Recomendação Extra

Estes são os livros que não entraram nos meus cinco favoritos, mas chegaram muito perto e mereciam uma medalha de honra.

His Royal Secret
Lilah Pace


Ele é um LGBT sobre um herdeiro do trono inglês que se apaixona por um repórter. É o primeiro de uma duologia e apesar de a parte mais dramática ter ficado para o segundo, o primeiro levanta já questões polêmicas de respeito. Definitivamente, não é só "mais um livro m/m", mas um livro que se leva a sério.



P.S. I Like You
Kasie West

Este é o meu destaque no mundo dos YA. Aqui no blog já temos a resenha dele, mas repito que as cnas românticas foram incrivelmente fofas. E o final está muito acima do que é o normal desta autora. Só o começo que é meio... zzzzzz. rs.




Everything You Want Me to Be
Mindy Mejia

Não sei se classifico como thriller, como YA, como romance... é um pouco de cada e uma mistura que deu muito certo. Fala de uma menina numa cidade pequena encontrada morta depois de ter um romance com um professor. O livro ocorre em duas linhas temporais, mostrando o romance e a investigação sobre o homicídio dela. Os plot twists não são dos melhores, mas é uma boa história. *_*




Não recomendo...

Como a Elza falou de critérios, quero dizer que meu critério foi realmente dos livros que achei piores que os demais. Porque em matéria de decepção, este ano merecia uma medalha. Moriarty, por quêeee?



A Casa do Mal
Dean Koontz

A Elza já tinha me alertado que o Koontz não faz meu estilo. Mas quer saber de uma coisa, o problema não foi isso nem um pouco! Este livro não chega nem perto de assustar. Primeiro, você está entediada demais com as descrições pra isso. Segundo, você ri antes. Porque é ridículo! E o final? Desculpa, vocês merecem spoiler se realmente querem ler esta--- *é levada arrastada, mas ainda grita* bosta!

Mas tem um lado bom: tem tanta pérola no livro que sempre terei tópico para xingar ele sem ser repetitiva. Tem muito livro que não nos fazem esse favor de serem ruins com chave de ouro.



Ele Está de Volta
Timur Vermes

Eu fiz a resenha aqui de tanto que odiei esta droga de livro. É chato, é sem sentido, e você nem consegue entender o que o autor queria: acusar ou defender o Hitler? Não o problema maior é que é muito chato mesmo. E não tem fim. Nem isso salva no livro. Afe...



Tudo Pode Acontecer
Will Walton

Eu adoro YA LGBT. Amo muito. E tenho o maior carinho com eles. Só que este eu me senti enganada. O livro nunca se definiu nem sobre o que a história é. Sinto que perdi um tempo enorme com ele, e ainda bem que ele nem era longo. Tanto livro legal por aí, por que alguma editora quis pegar este???



Night Watch 
Iris & Roy Johansen

Chato. Longo. Nem lembro nada mais além de que tudo o que eu queria era terminar. O mais triste é que os autores ainda tentaram pôr um tipo de triângulo amoroso, mas a coisa foi tão sem graça que eu demorei a conseguir engolir que poderia ser um triângulo. O cara tava mais pra pai da mulher.......



Domino Effect
Ezekiel Boone

Meu Mestrado foi pesquisar justamente sobre crimes econômicos internacionais. E este livro é sobre uma mulher que começa a investigar o banco em que ela trabalha por causa disso. Eu adoraria ter lido antes de eu ter escrito a minha dissertação, porque havia citações perfeitas para mostrar como uma crise econômica pode acabar com o mundo. História? Enredo? O que é isso? Sério, que livro mais tedioso! E olha que tem até tentativa de assassinato, mas nem pra morrer as pessoas servem. Ah... acho que tinha gente morrendo também. *não liga*


TBR 2017...

...ou "os livros que pedi às editoras e agora ferrou" (exceto os últimos, rs):

- Someone Else's Summer - Rachel Bateman
- Just a Normal Tuesday - Kim Turrisi
- Close Enough to Touch - Colleen Oakley
- My Not So Perfect Life - Sophie Kinsella
- The Last Thing You Said - Sara Biren
- The Inconceivable Life of Quinn - Marianna Baer
- Some Kind of Magic - Mary Ann Marlowe
- Waking in Time - Angie Stanton
- A Garota do Calendário - Audrey Carlan
- Flores Partidas - Karin Slaughter
- Alex, Approximately - Jenn Bennett
- A Escolhida - Kiera Cass

Revendo a TBR 2016...
Decidi editar e acrescentar esta parte ao meu post porque morri de rir. Vai ser rapidinho!  Olha que tragédia! Riscados são os que eu li, não se engane! rsrsrs Pus em negrito os que ainda tem mais chance de eu ler.

The Passenger, da Lisa Lutz
O Segredo do Meu Marido, da Liane Moriarty
Até você ser minha, da Samantha Hayes
Honestly Ben, do Bill Konigsberg (a bem da verdade eu teria lido se tivesse lançado ¬¬)
À Procura de Audrey, da Sophie Kinsella
P.S. I Like You, da Kasie West
Pivot Point, da Kasie West
The Unexpected Everything, da Morgan Matson
Plano de Voo, do Michael Crichton
Hush, Hush, da Becca Fitzpatrick
This is not a drill, de Beck McDowell
Rage, do Stephen King

Com menos chances:

Ligeiramente casados, da Mary Bolough
Under the lights, da Dahlia Adler
God in Ruins, da Kate Atkinson
Pretty Girls (Flores Partidas), da Karin Slaughter
Did I Mention I Love You, da Estelle Maskeme
Onde terminam os arco-íris, da Cecelia Ahern
A Esfera, do Michael Crichton
O Iluminado, do Stephen King
Eu Estive Aqui, Gayle Foreman
The Children Act, Ian McEwan

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Grumpy Readers - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leila, Elza e Anita.
Tecnologia do Blogger.