08 agosto 2016

{TBR} Agosto/2016


TBR de agosto, só para não perder o costume.


Elza


Esse mês tenho mais livros para terminar que para realmente planejar ler. Vamos ver...


2001. Uma Odisseia no Espaço - Arthur C. Clarke
Comecei a ler em junho e parei por causa da Maratona Literária. Está na hora de termina-lo antes que eu esqueça o que aconteceu no começo de tenha que ler tudo de novo. É um livro de ficção científica, desses que se passa em um futuro não tão distante (baseando-se na época em que foi escrito), em que o homem conquistou o espaço. Há um mistério relacionado a um objeto encontrado na lua. É um livro excelente, até o ponto em que parei e tenho boas expectativas para o final.

Truly Madly Guilty - Liane Moriarty
Anita e eu combinamos de ler esse livro ao mesmo tempo em agosto. Não faço a menor ideia sobre o que é. "Livro novo da Liane Moriarty" é o bastante para recomenda-lo para mim. Essa autora é excelente!

Escola de Vilões - Jen Calonita
É um livro curtinho sobre um reformatório para vilões em um universo de conto de fadas. Comecei a ler achando que se tratava de um YA, mas está mais para livro direcionado a pré-adolescentes. Me lembra o tipo de livro que saiu na época em que Harry Potter estava no auge. 50% lido até agora.

Sombrio - Luke Delaney
Outro livro que comecei há um tempo e por alguma razão não avancei muito. Ele é interessante, mas algo me faz parar sempre que leio umas poucas páginas. Acho que tenho um problema com livros que usam policiais recorrentes. Esses personagens são sempre pouco desenvolvidos e muitas vezes mais irritam do que intrigam. De qualquer maneira o caso da vez é bom, com certeza vou terminar.

Achados e Perdidos - Stephen King
Novo livro da série policial que o King anda publicando. Tem algo a ver com detetives tendo que proteger uma família de um assassino depois que um garoto encontra um baú enterrado que pertencia ao criminoso. Não importa realmente. Eu leria a lista de supermercado do Stephen King.

Por enquanto é só. Apesar de ter conseguido completar minha meta anual de 52 livros bem antes do final de ano, estou achando que esse ano estou devagar quase parando quando se trata de ler. Espero que essa TBR tenha um final bem sucedido, só para variar...



Anita

Demoramos tanto que minha lista já tem dois livros lidos.

1 - O Último Adeus, da Cynthia Hand. Este eu ouvi tanto que esperava muito mais, como já disse no fechamento de nosso saldo da MLI 2016. Ainda assim, eu acabei chorando mesmo perto do fim e um pouco mais ao descobri que a autora também perdeu o irmão. Nota: 3? 3,5?

2 - The Domino Effect, de Davis Bunn. MEU DEUS QUE LIVRO HORRÍVEL! É realmente o que promete, um thriller sobre atividade financeira. Eu até senti a vibe Michael Crichton na intenção dele, mas MEU DEUS QUE LIVRO HORRÍVEL!! Nota: 2. Porque os dados reais até que eram interessantes. Sabiam que algarritmo não tem origem tipo algus+ritmus? O livro me ensinou que veio do nome de um árabe lá... rs.

Agora sim, uma TBR:

3 - Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar, da Sarah McLeann. Eu na verdade estou no meio dele, mas ainda tem metade para ser lida, então conta, né? É de época, sobre uma mulher que sempre se comportou perfeitamente, mas acabou uma solteirona por ser considerada sem sal e ainda ter recusado uns pretendentes. Ela então faz esta lista de tudo o que ela quer fazer, mas não poder por ser mulher. Não sou de ler livros de época, mas Ligeiramente Casados me mudou e... eu me apaixonei por este! Não imaginava que esta autora fosse tão legal. É um livro meio longo, mas nem o senti passar. Nota: por enquanto 3,5.

4 - The Memory of Things, de Gae Polisner. Tem algo a ver com o onze de setembro, uma capa azul muito fofa e eu lembro de ter achado o resumo igualmente fofo. É só o que posso dizer sobre o livro por enquanto, além de que é um YA.

5 - ??? Eu sei que conseguirei ler mais um livro este mês, porque na verdade o primeiro entrou na conta do mês passado e então cinco livros fica dentro do máximo que me permiti... mas ainda não decidi com o quê usaria esta liberdade. Mas, muito provavelmente, será com His Royal Favorite, de Lilah Pace. Embora a Berkley tenha ignorado meus insistentes pedidos de me deixar ler a cópia antecipada, eu aguardarei pacientemente o lançamento oficial, já que este casal estava fofíssimo em His Royal Secret. Outra opção que também penso em ler logo é A Week of Mondays, da Jessica Brody. Parece que é estilo Feitiço do Tempo YA. Perdi a data de pedir a cópia antecipada pra este, então não tenho realmente um prazo pra ler. Veremos...

Tarefa do mês:
6 - Truly Madly Guilty, da diva Liane Moriarty. A Elza já deve ter falado, mas este mês estamos fazendo diferente e acabamos escolhendo o mesmo livro. Eu confesso que, pela primeira vez, o resumo da Moriarty não me animou então adorei ter companhia pra me divertir enquanto descubro se ela ainda reina.






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Grumpy Readers - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leila, Elza e Anita.
Tecnologia do Blogger.