04 junho 2020

{Resenha} Conventionally Yours - Annabeth Albert

Resumo: Conrad Stewart e Alden Parks são inimigos, e é assim que sempre foi. Mas quando eles estão presos juntos numa viagem de cross-country à maior convenção de fãs de suas vidas, a competição toma um lugar secundário à medida que os sentimentos inesperados florescem. No entanto, cada garoto tem uma razão para ganhar o próximo torneio de con e nenhum deles está disposto a deixar a emoção atrapalhar - mesmo que isso signifique abrir mão de uma chance em algo verdadeiramente mágico.
(Data de publicação: 02 de junho de 2020, nos EUA)


Viagens de estrada, jogos de RPG, e uma linda comédia romântica na trope de inimigos a amantes.Se você tá atrás de um livro LGBT com um casal bem fofinho, mas tá fugindo dos hot's e dos romances de colegial, Conventionally Yours pode ser uma boa pedida.

Conrand e Alden nunca puderam se suportar, embora façam parte de um grupo que joga o popular jogo de cartas Odyssey. Devido ao acaso, eles precisam atravessar o país juntos em um carro, sozinhos, e enfrentar um ao outro em uma competição, se quiserem se tornar jogadores profissionais. E perder não é uma opção para nenhum dos dois, agora que a vida profissional deles bateu numa parede muito grande.

Histórias sobre rivalidades podem começar muito bobas, porque já vimos tudo isso, é difícil inovar sem perder. Não é que este livro inove com suas brigas, mas eu acho que eles usaram a dose certa para nos mostrar como e, mais importante, por que os dois não se dão bem. Eles simplesmente não se conhecem o suficiente, e a viagem é o gatilho perfeito para o romance deles.

E que romance fofo! Eles não só tinham química, como também foram muito, muito bonitinhos juntos. Alden tem problemas de socialização, ele simplesmente não consegue entender as coisas se não for literalmente, entre outras questões. E Conrad é simplesmente muito barulhento, extrovertido. Mas o que os faz enervar um ao outro também é a razão de se complementarem tão bem.

Embora haja uma ou duas cenas mais quentes, não é realmente esse tipo de livro, o que é ainda melhor para mim, eu gosto de como isso foi focado no romance deles e não em como eles se dão bem na cama.

Outro ponto a se notar é que o livro também fala sobre o jogo fictício Odyssey. Annabeth Albert teve o cuidado de descrever as batalhas, as cartas, ela realmente não queria apenas fazer mais um romance. Por outro lado, isso fez com que o livro ficasse muito mais longo do que você imagina. Achei divertido e fiquei imaginando quem ganharia e até mesmo torcendo por cada um dos personagens principais, mas se você gosta de romances mais dinâmicos, isso pode atrapalhar seu caminho. Também, eu nunca joguei jogos de cartas, mas por causa dos detalhes que Albert usou, eu pude entender bem; não se preocupe se eles também não são a sua onda.

O que eu sempre adorei em seus livros, e este também o tinha, é o aspecto familiar. Tanto Conrad quanto Alden têm desafios a enfrentar com suas famílias e, mesmo não sendo a trama principal, a autora teve o cuidado de desenvolver e escrever uma conclusão para cada uma dessas questões. Aguardem ansiosamente.

Este é um romance para aqueles que querem se dedicar a sua leitura. Sei que é possível, mas acho que este não é um livro para terminar de uma só vez. Eu poderia dizer que é um trocadilho com o enredo da viagem - que ocupa mais do livro do que a convenção em si -, mas este é um livro para você curtir o passeio.

Como li o ARC, eu só pude apreciar uma das artes feitas especialmente para a história. Mas adorei a ideia e mal posso esperar para ver tudo no produto final. Foi muito bonito e encaixou muito bem na história!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Grumpy Readers - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leila, Elza e Anita.
Tecnologia do Blogger.