31 março 2016

{TBR} Abril/2016


Apesar do que dizem os boatos, o Grumpy não morreu. Ainda.

Esse ano não tem sido tão produtivo para mim quanto o ano passado, mas até que consegui ler algumas coisas legais nesses primeiros meses, inclusive um ou dois começos de séries que me surpreenderam. Essa TBR está sendo escrita porque a gente estava entediada e otimista como um lembrete de que devemos ler mais - e terminar as coisas que começamos. Vamos ver se funciona.

Para abril pretendo:

1. Terminar O Príncipe das Marés, de Pat Conroy. Topei com esse livro acidentalmente e comecei a ler sem compromisso, apenas porque lembro de ter visto o filme lá pelos anos 90 e gostar muito. Tem sido uma experiência maravilhosa. Fazia tempo que não colocava as mãos em um texto tão envolvente. Ainda estou na metade e já recomendo.

2. Ler Estudos Sobre Magia, segundo volume da série As Lendas de Yelena Zaltana, de Maria V. Snyder. Essa série está sendo uma grata surpresa. Comecei esperando um desses livros de fantasia que são apenas uma desculpa esfarrapada para romance que eu leio de vez em quando por puro masoquismo (com o perdão de quem gosta de romance, apenas não é minha praia) e o que encontrei foi um livro de fantasia com uma boa narrativa e personagens interessantes. 

3. Ler Scarlet, segundo volume da série As Crônicas Lunares, de Marissa Meyer. Uma série juvenil da qual não esperava nada, mas que acabou se mostrando uma das séries juvenis mais divertidas na qual já coloquei as mãos. O texto é excelente e não tenho vontade de estrangular nenhum personagem. Se isso não for recomendação suficiente, não sei o que seria. [Intervenção da Anita: e escrita pela autora de fic que me fez perder horas e horas visitando o site dela na adolescência!]

4. Ler Mr. Mercedes, livro mais recente do Stephen King lançado no Brasil. Consegui colocar as mãos nele depois de quase um mês indo até a livraria fazer drama para agilizarem esse pedido. É duro morar praticamente no fim do mundo.

5. Ler O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs. Dei apenas uma rápida lida nos primeiros capítulos e acabei parando para terminar outras coisas. Hora de mergulhar para valer.

6. Continuar lendo O Nome do Vento, de Patrick Rothfuss. Faz um tempo que comecei, mas estou avançando lentamente. Não tenho muitas esperanças de terminar esse mês, mas espero fazer um bom progresso.

7. Ler O Regresso, de Michael Punke. Se der tempo?

Essa é a lista oficial, mas não descarto acabar encaixando outra coisa nada a ver no meio porque... eu faço isso todo mês?

Torçamos!


Elza




Nossa, perdi muito o costume de fazer listas de o que lerei... Acabo só ficando com uma fila de livros que preciso ler para o Netgalley e sigo as datas limites para saber qual o próximo! Mas aqui estão os atualmente... E desculpa a falta de resumo adequado, não gosto de saber sobre o que o livro é antes de ler. Eu leio o resumo e o escolho, a partir daí eu tento é esquecer tudo que sei e começar a história sem expectativas.

1. First Comes Love, de Emily Giffin. Eu já li e gostei muito de um livro dela então quando vi que poderia pedir pra testar esse novo, não pensei duas vezes. Sei que li o resumo, mas só lembro que havia duas amigas e algo acontecia. É..... 

2. The Girls in the Garden, de Lisa Jewell. Acho que é um mistério. Faz tanto tempo que pedi esse livro pra ler que não mais faço ideia da história, mas é mistério, thriller, suspense, essas coisas.

3. Jesse's Girl, de Miranda Kenneally. Não lembro nem onde foi que ouvi falar deste livro. Mas parecia divertido, um YA leve e normal.

4. Slightly Dangerous, de Mary Bolough. Eu adorei Ligeiramente Casados, que é o primeiro desta série Ligeiramente. Só que o Bedwyn que mais me interessou, até mais que o principal do primeiro, foi o cabeça da família. Por isso, decidi pular os outros e vir direto a ele. Este é o mais incerto de eu ler em abril, mas só de me lembrar do primeiro da série e deste personagem, fico curiosa novamente.

E está aí a lista até a Netgalley me aparecer com outros livros para me alimentar o vício!


Anita



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Grumpy Readers - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leila, Elza e Anita.
Tecnologia do Blogger.