01 maio 2016

{TBR} Maio/2016


Porque só de TBRs vive o Grumpy Readers.

Anita

Sou eu abrindo a TBR este mês!

Abril foi triste... li um livro super chiclete do Crichton (Plano de Voo), mas ele nem era espetacular como eu queria. E aí foi isso, o resto foi livros que eu já imaginava serem medianos e outros que foram simplesmente ruins. Estava até conferindo minha TBR de abril. Quatro livros, só li os dois primeiros. Que divertido.

Minha TBR então,

1. Been Here All Along, de Sandy Hall. Algo sobre vizinhos... quando eu li a resenha meses atrás pareceu bonitinho. E é só o que lembro. Ah e que é um YA curtinho. Só que tanto este quando o nº 2 da lista têm data bem longe ainda, por isso não tenho certeza de vou realmente chegar a eles em maio ou empurro pra ao menos junho.

2. Little Girl Gone, de Gerry Schmitt. Um mistério... não lembro sobre o quê. Como eu sou boa blogger, né? Mas é um pouco de propósito. Eu não sou fã de me ater a resumos. Leio, se gosto entra na minha lista. Só que eu quase nunca leio o livro imediatamente, e aí só me resta um pouco do feeling que o resumo me passava.

3. Slightly Dangerous, de Mary Bolough. Eu adorei Ligeiramente Casados, que é o primeiro desta série Ligeiramente. Só que o Bedwyn que mais me interessou, até mais que o principal do primeiro, foi o cabeça da família. Por isso, decidi pular os outros e vir direto a ele. Este é o mais incerto de eu ler em abril, mas só de me lembrar do primeiro da série e deste personagem, fico curiosa novamente.
[sim, descaradamente copiei do mês passado].

4. Nove Regras a ignorar antes de se apaixonar, de Sarah MacLean. Acho que também é romance de época, mas é outro caso de não lembro o resumo. Provavelmente é o tipo de livro que se eu não ler este mês, tão cedo não entra na minha TBR de novo.

5. The Unexpected Everything, de Morgan Matson. Gente, como amei o livro dessa mulher (Since You've Been Gone, é um crime ainda não estar traduzido). Bastante expectativa pro lançamento de YA.

Pararei por aqui porque quanto mais eu listo, menos eu leio.

Mas tem maaais. Para agitarmos nossos post de todo mês, Elza e eu decidimos fazer uma pequena brincadeira. Cada uma passaria um livro de tarefa para a outra. Não chega a um desafio porque podemos detestar e parar na segunda página.

Enfim, o livro que a Elza me passou foi:

6. O Fim da Eternidade, de Isaac Asimov. Deve ser ficção científica. Algo distópico talvez? Já estou inventando aqui. Nunca li nada do Asimov e a Elza decidiu que era hora de corrigir isso, né?

Agora leiam a TBR dela para descobrirem a minha tarefa para ela!




Elza

YAY para desafios! 

Concordamos que o livro a nos indicarmos deveria... sair da nossa zona de conforto, então a Anita me passou o primeiro volume de um YA fofinho adolescente: Magic in Manhattan, de Sarah Mlynowski. Como sou uma pessoa desesperada que não consegue encostar em um livro sem abrir e começar a ler, já comecei. Tem uma vibe Meg Cabot nos bons tempos, então há grandes chances de ser bem menos fora da minha zona de conforto do que a Anita imaginou - não que eu esteja reclamando! Ela poderia ter me sacaneado e mandado um Nicholas Sparks.

Em abril eu fui muito feliz e li um monte de livros que, se não maravilhosos, ao menos bons o bastante. Menção honrosa a O Príncipe das Marés (Pat Conroy) por me dar a sensação de estar desfrutando de literatura gourmet. Simplesmente delicioso.

Para o mês de maio - esperançosamente - teremos:

1. O Quarto Dia (Sarah Lotz): Que se passa no mesmo universo ou é uma continuação de Os Três, ainda não tenho certeza. Fiz várias críticas sobre aquele livro, mas gostei o suficiente para arriscar esse aqui.

2. Cress (Crônicas Lunares #3) (Marissa Meyer): Terceiro volume de uma série YA que estou lendo e gostando. Gostando DE VERDADE, o que se tratando de mim é quase como a aparição do cometa Halley. Não que eu tenha algum tipo de preconceito com YAs, é só que o gênero costuma me decepcionar com uma frequência acima da média.

3. O Planeta dos Macacos (Pierre Boulle): Acho que dispensa comentários. Só posso dizer que mal comecei e já estou devorando.

4. A Insustentável Leveza do Ser (Milan Kundera): Porque preciso terminar esse livro ainda nessa vida. O separei para ler especificamente em filas de supermercado e esperas de um modo geral, por isso estou avançando a passos de tartaruga. (Mais alguém faz isso?)

5. Sombrio (Luke Delaney): Segundo livro de uma série policial que achei acima da média. No meu caso quer dizer que era cheia de gente atormentada e sem romance... Confesso que detesto romance em livros policiais... Enfim, esse mês ele finalmente sai.

6. Cidade dos Etéreos (O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares #2) (Ransom Riggs): Talvez. Eu gostei bastante do primeiro livro, mas a verdade é que não estou com pressa para ler o segundo. 

7. A Garota na Teia de Aranha (Millennium #4) (David Lagercrantz): Outro talvez. O fato de não ter sido escrito pelo autor original me desanima, mas ainda assim estou curiosa.

Chega. Provavelmente vou ler uns cinco livros nada a ver com essa lista que nem sei que existem nesse momento. Até a TBR do mês que vem? He he...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Grumpy Readers - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leila, Elza e Anita.
Tecnologia do Blogger.