11 julho 2017

{TBR} Julho/2017 + Maratona Literária de Inverno


E aqui estamos para mais uma TBR... Juro que lemos em junho, lemos tanto que esquecemos de escrever sobre o que leríamos! E este mês temos a Maratona Literária de Inverno! Não sabem o que é? Google tá aí pra isso. ;) 

#brinks Link para o vídeo explicando tudo aqui.

Lemos muito em junho. #SQN no caso da Elza, que está editando isso aqui só para avisar que o Photobucket resolveu ferrar a vida de milhares de pessoas que hospedavam imagens lá há anos, e é por isso que o blog está nessa situação de abandono - o fato da gente nunca escrever resenhas não tem nada a ver com isso.

Anyway... Talvez hospedemos tudo de novo, mas como vai dar um trabalho desgraçado e esse nem é o nosso espaço mais afetado (xingo até a nona geração da criatura que teve a ideia de bloquear tudo assim, sem prévio aviso, só de pensar), isso vai ser uma empreitada a longo prazo. Mas será feito. Talvez

As resenhas vão voltar. É isso ou declarar falência. XP


-----
Anita 
-----

Infelizmente, a coisa só vai durar de 16 a 30, por isso minha TBR vai ficar misturada mesmo. E a esta altura, parte já é mini-resenha mesmo.

The Way it Hurts (Patty Blount) - Um YA sobre um romance meio problemático entre uma menina que estuda drama e música e um garoto de uma banda indies de heavy metal. Ela acaba tentando participar da banda e isso atrai a ira de alguns fãs mais maníacos. Podia ter sidosuper legal se não quisesse tanto ser um romance. Porque nossa, que relação mais problemática.

Kissing Max Holden (Katy Upperman) - Outro YA, que surpresa. Agora é um romance mais normal. Eles sãoa migos de infância que se distanciaram, mas ela sempre gostou dele. Agora o Max tá enfrentando umas dificuldades em casa e está revendo um pouco a vida. Um dia ele tá bêbado e acaba beijando ela. Fato que acaba não sendo isolado. Este livro é então ainda mais mediano, mas esse surpreendeu um pouco na história paralela à central, a parte das famílias deles.

These Things I've Done (Rebecca Phillips) - YA... claro! Foi meu segundo desta autora e adoro como ela consegue trabalhar com personagens problemáticas sem ser um drama. E olha que este tinha tudo para ser um grande dum drama. Ela e a melhor amiga gostavam do mesmo garoto, um dia, por acidente, ela acabou empurrando essa amiga, que caiu e foi atropelada. Depois de um ano fora, ela decidiu voltar pra antiga escola e enfrentar as consequências. Claro, todos na escola a odeiam, exceto a pessoa que ela menos esperaria — o irmão da amiga que morreu. Novamente, é um livro mediano, mas um mediano realmente legal.

The Driver (Hart Hanson) - YA... não! Este é um thriller sobre um veterano do exército e hoje motorista de limusine que acaba envolvido em uma caça ao tesouro quando é subornado a ser motorista para um famoso sob ameaça de morte. O principal era um personagem cretino que adorava contar piadas sem graça e ser cretino. Mesmo assim, acabei gostando do livro. Não sou fã de cenas de ação, mas quem gosta deve adorar o tanto que tem. É um livro que passou bem rápido. Já, apesar de parecer que tem algum mistério, o enredo é mais direto do que se leva a crer.

Agora os que não li ainda...

Our Broken Pieces (Sarah White) - YA e provavelmente romance. Só sei disso.

E enfim, minha TBR para a MLI 2017. A questão é... eu me inscrevi no nível hardcore e queria muito mesmo era ler 7 livros. Só que isso resultaria em dois dias para cada livro. Praticável? Sim. Mas, por mais que seja uma maratona, acabei preferindo não me programar para algo tão pesado. Aí cortei um, dando-me a opção de cortar outro depois. Nunca se sabe. Decidi não comentar porque confesso: não faço ideia da história de quase nenhum e o post já está longo demais sem minhas enrolações, né?


:: FÁCIL ::

Ler um livro com a capa azul

The Good Daughter - Karin Slaughter

Ler um livro com menos de 200 páginas
Em algum lugar do Paraíso - Luis Fernando Veríssimo

Ler um livro que você comprou pela capa
The Wedding Date - Sean Ashcroft

:: INTERMEDIÁRIO ::

Ler um livro escrito por uma mulher
How to Disappear - Sharon Huss Roat

Ler um livro sem saber a sinopse, ou do que se trata
How to Disappear - Sharon Huss Roat

Ler um livro nacional
Em algum lugar do Paraíso - Luis Fernando Veríssimo

:: HARDCORE ::

Ler um livro que se passe em um período histórico importante

Prisoner of Night and Fog - Anne Blankman

Ler um livro com pontuação no título
O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares - Ransom Riggs

Ler um livro que é muito criticado ou que alguém não gostou
O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares - Ransom Riggs


-----
Elza
-----


A Menina SubmersaCaitlín R. Kiernan
(Ler um livro com a capa azul / Ler um livro escrito por uma mulher)

Faz muito tempo que comprei esse livro, já tentei ler várias vezes, mas sempre acabo colocando algo na frente. Ele é uma história de fantasmas narrado por uma personagem psicologicamente instável, o que costuma gerar excelentes narrativas. Agora vai!

Melodia Mortal Pedro Bandeira
(Ler um livro com menos de 200 páginas / Ler um livro nacional)

Leio poucos livros de literatura nacional, vou confessar. Culpo nosso excelente sistema educacional, capaz de traumatizar o mais interessado dos leitores escolhendo a dedo o que a literatura brasileira tem de mais chato para enfiar goela abaixo de pobres estudantes pré-adolescentes. Mesmo assim, tem alguns autores nacionais que eu gosto e tenho boas lembranças de Pedro Bandeira, mesmo que não tenha lido nada dele nos últimos 20 anos. Além disso, tem Sherlock Holmes envolvido. E se tudo der errado, o livro é curtinho.

Max - Sarah Cohen-Scali
(Ler um livro que você comprou pela capa / Ler um livro que se passe em um período histórico importante)

Esse livro se passa durante a Segunda Guerra Mundial e achei a sinopse bem interessante. Quanto a parte da capa... eu poderia escolher qualquer coisa para essa categoria. Nunca escolhi um livro pela capa. Ele pode ser bordado a ouro e ter um gif animado do Chris Hemsworth sem camisa acenando para mim, só compro se gostar da sinopse.

O Coração das Trevas - Joseph Conrad
(Ler um livro sem saber a sinopse, ou do que se trata / Ler um livro que é muito criticado ou que alguém não gostou)

Joguei no google “livros odiados” e cheguei a essa lista de livros que desagradam um grande número de leitores, segundo uma pesquisa de um site americano. Depois de quase ter um aneurisma com alguns dos meus livros favoritos listados lá (como assim alguém odeia Orgulho e Preconceito?), decidi por esse porque também entra na categoria “não sei do que se trata”. Se um dia já soube, esqueci.

Coração?O Protetorado da Sombrinha Vol 04 – Gail Carriger
(Ler um livro com pontuação no título)

Eu amo muito essa série!!! Nem sei por que ainda não li esse livro. Deve ter sido o destino, guardando-o para que eu tivesse do que rir nessa lista. 


Outros livros que considerei para a maratona:

O Homem InvisívelH.G. Wells
The Kiss of Deception Crônicas de Amor e Ódio Vol 01 – Mary E. Pearson
Matéria EscuraBlake Crouch
Mentes Depressivas. As Três Dimensões da Doença do Século – Ana Beatriz Barbosa Silva
Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas? Lemony Snicket

Se houver tempo, vou tentar ler um deles. Estou precisando descontar os dois meses que li praticamente nada. Shame on me.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Grumpy Readers - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leila, Elza e Anita.
Tecnologia do Blogger.