03 julho 2016

{MLI2016} {TBR} Julho / Maratona Literária de Inverno #MLI2016

Chegou julho. Época de enlouquecer com mais uma Maratona Literária de Inverno.


Agora que todo mundo já sabe do que se trata, vamos às TBRs!


Anita

Este mês a minha TBR tá um pouco diferente. Decidi participar da #MLI2016, que é a Maratona Literária de Inverno. Que é... bem, você lê muitos livros e depois fica feliz (ou não)! Sou ótima explicando, né? Confiram logo o organizador explicando lá no Geek Freak!

Então, essa maratona tem semanas temáticas para ajudar o pessoal na escolha (e aumentar o nível do desafio, creio eu). Por isso, minha TBR será parcialmente baseada nisso:

(Vejamos se desta vez cumpro com a lista!)


Semana 1: Encalhados
Livros que estão na estante há mais de um ano

1 - Até Você Ser Minha, da Samantha Hayes
Eu já li a segunda parte desta história no ano passado eu tô há um ano e dia com esse na minha fila de "para ler". Só que ele está sempre sendo passado para trás. Por isso, chegou a hora, né?


Semana 2: Hype
Livros que receberam uma quantidade grande de promoção; que foram muito falados

2 - Toda Luz Que Não Podemos Ver, do Anthony Doerr
Gente, este aqui está há quase tanto tempo quanto meu número 1. Esse deve ter sido o livro que mais vi em listas quando acompanhei de longe a MLI sem poder participar (estava terminando meu mestrado, então não dava pra sonhar). Digamos que foi o primeiro livro em que pensei quando comecei minha lista pra este ano.

3 - A Seleção, da Kiera Cass
Ele foi escolhi pra terceira semana, mas também sem dúvidas que se encaixa na segunda, né?


Semana 3: Outros Mundos
Livros que se passam em outros universos, planetas e/ou realidades

3 - A Seleção, da Kiera Cass
Continuando... rs. Demorei a encontrar algum com esse foco, porque eu sempre busco coisas mais pé no chão. Mal me interesso por temas do tipo quando o assunto é livro. Espero não ter errado no meu escolhido!


Semana 4: Diversidade
Livros com elementos ou personagens que representem diferentes culturas, costumes e/ou etnias
 4 - Been here all along, da Sandy Hall
Gente, esse livro tá prestes a fazer aniversário na minha TBR, mas este mês tem que sair! E encaixou direitinho com o tema da última semana, já que aborda a temática homoafetiva.


Extras:

5 - P.S. I Like You, da Kasie West
Gente, eu escrevi todo um post sobre como estou alucinada por ler este livro. Agora que ele finalmente está nas minhas mãos, não vou largar, não! Está no item 5, mas é capaz de vir logo em segundo lugar.

6 - Temporada de acidentes, da Moïra Fowley-Doyle
É a tarefa da Elza para este mês. Vejamos o que ela guardou pra mim desta vez. Sempre fico com medo no início, mas depois mal posso esperar, rs.




Elza

Me inscrevi literalmente em cima da hora. Para sorte de alguém que eu ia matar se tivesse perdido por não ter me lembrado! #brinks Porque eu tenho memória de velha mesmo. E se depender das Redes Sociais, nunca fico sabendo de nada. *alienada*

Enfim...


Semana 1: Encalhados
Livros que estão na estante há mais de um ano

Red Hill - Jamie McGuire
Um livro que eu estava louca para ler um ano atrás e que, inexplicavelmente, depois que coloquei as mãos nele larguei para o lado e nunca li.


Semana 2: Hype
Livros que receberam uma quantidade grande de promoção; que foram muito falados


Como Eu Era Antes de Você – Jojo Moyes 

Ele está há semanas em listas de mais vendidos, metade das pessoas que conheço leu e disse que adorou e eu gostei bastante do filme. Não é meu gênero favorito, mas acho que há razões suficientes para dar uma chance a esse livro. E isso 


Semana 3: Outros Mundos
Livros que se passam em outros universos, planetas e/ou realidades

Tropas Estelares - Robert Heinlein
Esse livro me lembra quando o Amazon tinha uma política de fretes que permitia que eu comprasse um monte de livros de vez em quando... Maldita crise.


Semana 4: Diversidade
Livros com elementos ou personagens que representem diferentes culturas, costumes e/ou etnias

A Noiva Fantasma - Yangsze Choo
A única coisa que sei sobre esse livro é que se passa na China. (...) Vai ser ele por razões de foi o primeiro que me passou pela cabeça. Como ignoro o enredo, não tenho nenhuma expectativa, nem boa nem ruim. Grandes chances de ser o meu favorito da lista, haha.


Extras:


Os Segredos de April, May e June - Robin Benway
Só porque era o que eu tencionava começar a ler hoje, antes de ser lembrada lembrar da maratona.

O que Aconteceu com Emma - Elizabeth Flock
Ia estar na minha TBR de julho de qualquer maneira.


Vocação Para o Mal - Robert Galbraith 

Estou muito ansiosa para ler esse livro. Demorei tanto para encontrar nesse fim de mundo onde moro que agora estou enrolando.

The Weekenders - Mary Kay Andrews
Tarefa da Anita. Estou acrescentando aqui sem nem ter dado uma olhada na capa... Medo.


Que comece a maratona! Dessa vez cumprirei a lista antes do último minuto do prazo! Se o World of Warcraft deixar...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Grumpy Readers - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leila, Elza e Anita.
Tecnologia do Blogger.